Sousa, Nacional-PB, Potiguar e Pacajus conquistaram a classificação para o mata-mata da Série D
Nos últimos duelos da primeira fase da Série D, a noite deste domingo (23) foi agitada no Grupo A3. O Sousa goleou o já eliminado Globo-RN; o Campinense, também sem chances desde a rodada passada, superou o Pacajus de virada; enquanto Potiguar e Nacional permaneceram no 0 x 0.
Sousa 4 x 0 Globo
Em um confronto entre classificado e eliminado, o Sousa entrou em campo em busca da liderança da chave para conseguir um bom chaveamento no mata-mata. E, diante do Globo, conseguiu com sucesso. Depois de ir para o intervalo com um 0 x 0, o Dino goleou a Águia por 4 x 0. Histosne, Arthur Santos, Carlos Vitor e Gustavo Henrique marcaram para o time paraibano.
Com o resultado, o Sousa terminou a fase de grupos em 1° lugar e, além da vantagem de decidir em casa, enfrentará o último colocado no Grupo A4 da Série D.
Campinense 3 x 2 Pacajus
No Amigão, o primeiro tempo foi agitado. Nos minutos iniciais, o zagueiro Guto colocou o Pacajus à frente em cobrança de pênalti. Também em penalidade, o Campinense igualou o placar com Matheus Lagoa. Pio colocou o time cearense em vantagem novamente e, um minuto depois, a Raposa empatou com gol do atacante Jefferson. No segundo tempo, o Rubro-negro conseguiu a virada.
Mesmo com a derrota, o Pacajus passou em último na chave com 22 pontos devido a derrota do Santa Cruz para o Iguatu.
Potiguar 0 x 0 Nacional-PB
Mandando os jogos no Frasqueirão, em Natal, por problemas estruturais no Nogueirão, o Potiguar recebeu o Nacional de Patos. As equipes fizeram um jogo marcado pelo equilíbrio e não alteraram o placar inicial.
Com o ponto somado do empate, o Time Macho passou em 3° lugar, já a equipe paraibana terminou na vice-liderança da chave 3 da Série D.
0 comentários