Connect with us
Ary Borges_ex-Sport_Brasil_Copa do Mundo Feminina_2023 Ary Borges_ex-Sport_Brasil_Copa do Mundo Feminina_2023

Futebol de MulheresFutebol FemininoPESeleção BrasileiraSportÚltimas

Com hat-trick de Ary Borges, ex-Sport, Brasil goleia o Panamá em estreia na Copa do Mundo Feminina

Foto: Thais Magalhães/CBF

Published

on

A meio-campista foi a grande personagem da estreia vitoriosa da Seleção Brasileira

Com hat-trick da meio-campista Ary Borges, ex-Sport, o Brasil goleou o Panamá por 4 x 0, nesta segunda-feira (24), na estreia da Copa do Mundo Feminina. O outro tento da Seleção Brasileira, amplamente dominante durante toda a partida, teve assinatura de Bia Zanerato, que marcou após assistência de Ary.

Ary Borges, diga-se, atuou pelo profissional do Sport em duas temporadas: 2017 e 2018. Nas redes sociais, aliás, o Rubro-negro relembrou a passagem da atleta no clube e valorizou o feito nesta segunda-feira.

“Que honra saber que Ary Borges vestiu nossa camisa e levantou taça de campeã. A torcida por aqui é gigante”, escreveu o Leão.

Com o resultado conquistado de forma avassaladora nesta segunda-feira, o Brasil larga na ponta do Grupo F, com três pontos, enquanto França e Jamaica possuem um. Derrotado, o Panamá está na lanterna da chave, com zero.

A Seleção Brasileira volta a campo no sábado (29), contra a França, em compromisso marcado para às 7h.

Ary Borges_ex-Sport_Brasil_Copa do Mundo Feminina_2023
Foto: Thais Magalhães/CBF

Vitória do Brasil tem Ary Borges como protagonista

A Seleção Brasileira foi dominante do início ao fim. A equipe da técnica Pia Sundhage começou o jogo criando ótimas chances, mas só conseguiu abrir o placar aos 19. Após belo cruzamento de Debinha, Ary Borges cabeceou firme e fez o primeiro.

Na comemoração, diga-se, um misto de sensações: emoção, ao se ajoelhar e chorar, e alegria, com dança ao lado de Kerolin em homenagem a Marta, que iniciou no banco de reservas.

Dominante, o Brasil ampliou o marcador aos 37, novamente com Ary Borges. Thamires fez um belo cruzamento pela esquerda e a meio-campista cabeceou firme para fazer o segundo contra o Panamá.

A Seleção Brasileira transformou o placar em goleada logo aos dois minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Debinha, Ary Borges ajeitou de calcanhar para Bia Zanerato, sozinha, finalizar forte e marcar o terceiro do Brasil.

Com o 3 x 0 no placar, a Seleção Brasileira seguiu pressionando. O Panamá, por sua vez, arriscou de fora da área, mas sem tanto perigo ao gol defendido por Lelê.

De tanto insistir, diga-se, o Brasil marcou o quarto. E novamente com Ary Borges. Após cruzamento de Geisa, a meio-campista apareceu para completar e fazer o seu terceiro gol na partida, o famoso hat-trick.

Pouco depois do quarto gol brasileiro, a técnica Pia Sundhage fez alterações na equipe, inclusive acionando Marta, que está em sua última Copa do Mundo. A Rainha levou perigo em finalizações, mas não balançou as redes nesta segunda-feira.

Ao fim do jogo, goleada da Seleção Brasileira e estreia avassaladora na Copa do Mundo Feminina, aliando resultado e desempenho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados