Goleiro do Verdão pegou a cobrança de Wilson, do time catarinense
Dos males, o menor. Assim ficou o sentimento do torcedor do Floresta na noite desta segunda-feira, após ver o time buscar o empate em 1 x 1 com o Figueirense no estádio Presidente Vargas, em partida que fechou a 14ª rodada da Série C do Brasileirão. Resultado ruim e que liga ainda mais o sinal de alerta ao time do técnico Sérgio Soares.
E o resultado só não foi pior porque o goleiro Zé Carlos defendeu uma cobrança de pênalti aos 50 do segundo tempo, em batida do experiente goleiro Wilson, do Figueirense.
Os gols da partida foram marcados por Gustavo França, aos 41 minutos do primeiro tempo, em uma linda cobrança de falta, para o Figueira, enquanto Esquerdinha, em chute cruzado, após jogada que se iniciou em uma cobrança de lateral para a área, empatou aos 11 minutos da etapa final.
O Figueirense ainda ficou com um jogador a menos aos 17 minutos do segundo tempo, após Gustavo França simular um pênalti, levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. Mas o Floresta também teve um jogador expulso. Aos 39, Thiago Alagoano foi para o chuveiro mais cedo.
Como fica a classificação?
Com o resultado, o Floresta não consegue se afastar do Z-4 da Terceirona. Com 15 pontos e na 15ª posição, o clube está apenas um do Remo, time que abre o grupo que cai para a Série D.
Já o Figueirense não consegue se aproximar do G-8. O Furacão do Estreito chegou aos 17 pontos na 13ª posição. A diferença para o Paysandu, oitavo colocado, é de quatro pontos.
⏱️ 42' | 1T | 0x1 – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOOOOO DO FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) July 24, 2023
⠀
GUSTAVO FRANÇA!
⠀#FLOxFIG#CampeonatoBrasileiro pic.twitter.com/AyiLV0E6eG
Próximo jogo do Floresta
No próximo jogo o Floresta visita a Aparecidense, na segunda-feira (31), no estádio Aníbal Toledo, às 20h. Já o Figueira recebe o Amazonas no domingo (30) às 19h no estádio Orlando Scarpelli.
0 comentários