conecte-se conosco
Wanderson_Sport_Náutico_Mira_2023 Wanderson_Sport_Náutico_Mira_2023

NáuticoPESérie BSérie CSportÚltimas

Náutico tenta atacantes Gabriel Santos e Wanderson, do Sport, mas negociações não avançam

Foto: Isabela Azine/SCR

Publicados

em

Reservas do Rubro-negro, os jogadores, no momento, não tiveram interesse em mudar de clube

O Náutico tentou os atacantes Wanderson e Gabriel Santos, do Sport, mas as negociações não avançaram até o momento, conforme apurou a reportagem do NE45. Isso porque os atletas, que são reservas do Rubro-negro, não quiseram ir para o Alvirrubro e, a priori, permanecem no Leão da Ilha do Retiro, com quem têm contrato até o fim do ano.

Uma possível ida dos atletas para o Náutico, no entanto, não está descartada. Isso porque, com o fechamento da janela de transferências se aproximando – se encerra no dia 3 de agosto – e os atletas sem tanto espaço, o cenário poderia mudar em caso de eventuais reforços do Sport para o ataque, como explica Fred Figueiroa, comentarista do Podcast 45.

“Por exemplo, o Náutico sonda Gabriel Santos e Wanderson, mas eles não querem ir para o Náutico. Mas não querem ir para o Náutico hoje, talvez na semana que vem, se o Sport trouxer dois pontas, talvez eles pensem: ‘é melhor ir para o Náutico. E por que eles não querem ir para o Náutico hoje? Porque a cada dois, três jogos eles entram. E se eles estão na Série B, eles seguem na Série B no ano que vem”, disse o comentarista.

Wanderson chegou ao Sport na metade do ano passado. De lá para cá, atuou em 45 partidas, com quatro gols e duas assistências nesse período. Gabriel Santos, por sua vez, desembarcou na Ilha do Retiro em 2023. Até aqui, o jogador de 24 anos atuou em 38 confrontos, tendo balançado as redes em cinco oportunidades e contribuído com uma assistência.

Wanderson_Sport_Náutico_Mira_2023
Wanderson tem 35 anos e está no Sport desde o ano passado. Foto: Isabela Azine/SCR

Náutico e a busca por atacantes

O Náutico tentou a contratação de vários atacantes nas últimas semanas, mas não conseguiu prosseguir em algumas negociações, vide as tentativas frustradas por Maxwell, da Chapecoense, Lucas Tocantins, que optou pelo São Bernardo, e os já citados Wanderson e Gabriel Santos, que prefeririam ficar no Sport.

Apesar das negativas, porém, o Timbu conseguiu fechar com três nomes para o setor ofensivo: os meias Yago Ferreira e Alexandre Tam, que podem atuar nas pontas, e o centroavante Darnlei, que estava na Chapecoense.

O Timbu ainda segue no mercado e ainda quer reforçar o gol e o setor ofensivo até o fim do prazo de inscrições.

O Náutico na Série C

Com o empate ante o Remo, o Náutico chegou aos 23 pontos e está sexta colocação, com três de vantagem sobre o São José-RS, o primeiro time fora do G-8.

O Náutico volta a campo no próximo sábado (29), contra o Operário, fora de casa, às 16h, pela 15ª rodada da Série C.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados