conecte-se conosco
Fortaleza - renovação - Brítez Fortaleza - renovação - Brítez

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza renova com zagueiro Emanuel Brítez até 2025

Publicados

em

Defensor argentino chegou ao Fortaleza na última janela de transferências e se tornou peça importante no esquema de Vojvoda

O Fortaleza oficializou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o zagueiro argentino Emanuel Brítez. Contratado na janela de transferências da Série A, no ano passado, o defensor se tornou peça-chave no setor defensivo do Leão graças à sua versatilidade, atuando pela lateral e pela zaga.

Aos 31 anos, o jogador já fez 54 partidas com a camisa leonina. Assim, como seu vínculo inicial iria até o final de 2024, a diretoria tricolor fez questão de ampliar o contrato até 2025, que possui cláusula de renovação automática por mais um ano.

“A gente faz essa renovação com convicção. É um atleta de experiência internacional, de jogar jogos grandes e vai ficar mais tempo aqui no Fortaleza nos ajudando. Ele queria essa renovação e o Fortaleza também queria, e a gente tá muito feliz de estender o contrato, o vínculo, para que ele possa estar ainda mais feliz e desempenhar ainda melhor o trabalho dele aqui no Tricolor de Aço”, comentou o presidente do Tricolor de Aço, Marcelo Paz.

Titular da defesa ao lado do também experiente Titi, Brítez já soma um título com a camisa do Fortaleza, sendo este o inédito pentacampeonato, conquistado pelo Leão contra o Ceará no primeiro semestre de 2023.

Com o zagueiro de contrato renovado, o Fortaleza agora segue sua preparação para o jogo contra o RB Bragantino, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Castelão. A partida em questão é válida pela 17ª rodada da Série A, onde o Tricolor ocupa a nona posição na tabela, com 23 pontos ganhos.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados