conecte-se conosco
Erick foi o autor do gol do Ceará no jogo. Erick foi o autor do gol do Ceará no jogo.

CECearáSérie BÚltimas

Ceará sofre gol no 2º tempo, só empata com o Ituano e conhece novo tropeço na Série B

Felipe Santos/Ceará Sporting Club

Publicados

em

Alvinegro voltou a desperdiçar pontos jogando como mandante

Deixou escapar. Na Arena Castelão, o Ceará até saiu na frente, ainda na primeira etapa, mas sofreu gol no segundo e apenas empatou em 1 x 1 com o Ituano pela Série B. O Vozão até teve volume de jogo, mas pecou na hora de finalizar jogadas e viu a equipe paulista se impor em alguns momentos. Erick fez o do Alvinegro. Wesley Pomba marcou para os visitantes.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará segue estagnado no meio da tabela, na 10ª posição, com 29 pontos somados. O Ituano, por sua vez, é o 14ª colocado, com 21 somados.

O jogo – Ceará x Ituano

O Ceará até parecia que ia conseguir encaixar o seu jogo quando, aos 7 minutos, Erick recebeu bola de Chay, acelerou pela direita, limpou a marcação e arriscou para defesa de Jefferson Paulino. Mas as investidas pararam por aí e, apesar do jogo movimentado, as jogadas de perigo eram raras.

E o Alvinegro até ensaiava investidas, sobretudo pelo lado direito, com Erick. No entanto, faltava organização na hora de finalizar. Os donos da casa não tinham o controle do meio de campo. Do outro lado, um Ituano mais perigoso e com mais posse, mas que não era efetivo.

Com 40 jogados, o Vozão apertou e conseguiu emplacar três boas chegadas: com William Maranhão, de longe, Guilherme Bissoli, de cabeça, e Erick, em chute da entrada da área. E a insistência foi premiada.

Aos 46, em bonita jogada de Jean Carlos, Bissoli desviou para o gol, o camisa 11 aproveitou rebote do goleiro, tirou a marcação e colocou o time alvinegro em vantagem antes do intervalo.

Erick abriu o placar na Arena Castelão. Crédito: Felipe Santos/CSC

Na volta do intervalo, apesar do ‘calor’ dado pelo Ceará nos primeiros minutos, a partida logo se equilibrou. A falta de organização no terço no final do campo ainda era um problema para a equipe cearense, que até tinha volume, mas pecava na hora de finalizar.

Enquanto isso, o Ituano, que estava no prejuízo, ensaiava chegadas. E ainda se mostrava o mais efetivo quando o assunto era levar perigo. A dificuldade paulista, contudo, era de entrar na área. Sem encontrar espaços, o caminho foi arriscar. Já aos 36, Wesley Pomba emendou bonito chute e deixou tudo igual no marcador.

O gol dos visitantes mudou o clima da Arena Castelão. O que era apoio, se transformou em impaciência e gritos de protesto. Em campo, um Ceará nervoso e errando tudo que tentava. Sem grandes novas chances, a partida se encaminhou empatada até o apito final, que decretou novo tropeço alvinegro jogando diante do seu torcedor.

Próximos jogos no Brasileiro

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (2). Às 19h, o Ituano recebe o Tombense, no Novelli Júnior, no interior paulista. Mais tarde, às 21h30, é a vez do Ceará visitar o Guarani, em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa. Os confrontos serão válidos pela 21ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1
Bruno Ferreira, Warley, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Paulo Victor; Willian Maranhão, Zé Ricardo (Caíque), Chay (Janderson) e Jean Carlos (Guilherme Castilho); Erick (Nicolas) e Guilherme Bissoli (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

ITUANO 1
Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Marcel e Kauan Richard (Aluisio); José Aldo, Rafael Carvalheira (Wesley) e Yann Rolim (Davi Araújo); Felipe Fonseca (Iury), Felipe Saraiva e Quirino (Matheus Cadorini). Técnico: Marcinho.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro:
Arthur Gomes Rabelo
Assistentes:
Márcia Bezerra Lopes Caetano e Vanderson Antônio Zanotti
Gols:
Erick (46’/1T) (CEA); Wesley Pomba (35’/2T) (ITU)
Cartões amarelos:
Warley, Zé Ricardo (CEA); Felipe Saraiva, Rafael Carvalheira e Kauan Richard (ITU)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados