conecte-se conosco
Rafael Ratão é apresentado no Bahia Rafael Ratão é apresentado no Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Apresentado no Bahia, Rafael Ratão diz que recusou proposta da Europa e explica desejo de retornar ao Brasil: “Buscar coisas novas”

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Publicados

em

Atacante já está regularizado e vira opção do técnico Renato Paiva para o próximo jogo do Bahia na Série A

Nas primeiras palavras como jogador do Bahia em apresentação na última quinta-feira (28), Rafael Ratão revelou que rejeitou propostas de clubes europeus e árabes e explicou a motivação de voltar ao Brasil depois de um período no futebol internacional.

Rafael Ratão é apresentado no Bahia
Rafael Ratão é apresentado no Bahia. Foto: Felipe Oliveira/ECB

LEIA MAIS: Da passagem apagada no Náutico, o destaque na Europa e o retorno ao Nordeste: conheça Rafael Ratão, novo reforço do Bahia

O atacante disse que saiu do Brasil para o futebol europeu muito cedo e que o retorno envolve, principalmente, o desejo de “buscar coisas novas”

“Saí muito cedo do Brasil, foi uma decisão minha, junto com os meus empresários e a minha família. Foi uma mudança que eu achei que seria importante para a minha carreira e foi muito bom. Fiquei cinco anos na Europa, ganhei títulos importantes… A minha vinda é com o objetivo de buscar coisas novas. Sei como é a pressão aqui no Bahia e acho que estou buscando isso, coisas diferentes, um algo a mais. Sei como é a torcida e o momento que o time está vivendo e quero viver isso”, afirmou.

Para ser jogador do Tricolor de Aço, Ratão comentou que recusou propostas do Besiktas, da Turquia, e também de clubes do futebol árabe. A ida para o Bahia, segundo ele, foi revelada em sonho. O atacante, que estava no Tolouse, da França, fechou com o clube por três temporadas.

“Uns três dias antes de ter a situação (proposta), eu tive um sonho que estava assinando com um time que tinha listrado, só não sabia qual era. Foi algo marcante, porque estávamos em dúvida. Mas, Deus deu um sinal, e três dias depois apareceu a situação do Bahia. Na hora, nós fechamos”, comentou.

O atleta treina com o elenco está regularizado no BID (Boletim Diário Informativo) e já pode defender a camisa tricolor no jogo contra o São Paulo. Reforço no setor defensivo para o processo de recuperação do time na Série A, fica à disposição de Renato Paiva para domingo (30), no Morumbi.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados