

PESanta CruzÚltimas
ALN lamenta queda do Santa Cruz, enaltece comissão técnica e cita Sandro Barbosa: “Um dos mais preparados técnica e taticamente do Brasil”
Mandatário coral defendeu o dirigente, que vinha sendo alvo constante de críticas do torcedor pela montagem do elenco
O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, se pronunciou sobre a eliminação precoce do Tricolor na Série D. Nesta sexta-feira (28), em entrevista ao Cast FC, além de comentar sobre a situação da implementação da SAF no clube, lamentou a queda na Quarta Divisão, mas enalteceu o trabalho que a comissão técnica e diretoria de futebol.
Ele elogiou o trabalho do trio formado por Zé Teodoro, Ataíde Macêdo e Sandro Barbosa, que estiveram com ele – em diferentes momentos – dentro do período de 2011 a 2014 com ALN, onde o Santa Cruz deixou a Série D e foi bater na Série B do Brasileirão.
O mandatário também citou o trabalho de Evaristo Piza no comando do Mais Querido, valorizando o que ele e a comissão técnica do clube fizeram neste período. Além disso, teceu elogios a Sandro Barbosa, como “um dos homens mais preparados técnica e taticamente do Brasil”.
“Evaristo (Piza) veio num contrato de risco, sabendo que precisaríamos superar os dois jogos. Ele emprestou sua capacidade, fez um trabalho sério ao lado de toda a nossa comissão técnica, que são pessoas comprometidas, que amam o Santa Cruz e já deram muitos títulos ao clube”, iniciou ALN.
“A exemplo de Zé Teodoro, Ataíde Macedo, Jaílton Cintra, todos os demais integrantes. O próprio Sandro Barbosa, que é um dos homens mais preparados técnica e taticamente do Brasil, com conhecimento em todo o país. Mas infelizmente não deu certo”, acrescentou.

O presidente tricolor também destacou que o clube teve dificuldades para contratar jogadores que estavam nas pretensões da direção. Isso aconteceu por conta, segundo ele, de entraves que empresários colocavam, justificando que uma ida para o Santa Cruz, na Série D, desvalorizaria o atleta.
“Com o Santa Cruz na Série D, muitos jogadores não queriam vir, os empresários não permitiam que eles viessem jogar no clube, mesmo a gente readquirindo a confiança, pagando em dia, querendo pagar bem, com grandes propostas. Mas não vinham porque os empresários dizem que não podem deixar jogadores de nível de Série A, B ou C, vir para a Série D, para desvalorizar a carreira deles”, argumentou o presidente.
“Mesmo o Santa Cruz sendo uma grande vitrine que é, tínhamos essa dificuldade por ser Série D de novo. Tivemos condições de trazer alguns atletas de qualidade, em razão do prestígio de Sandro, Ataíde, do próprio Felipe Conceição, do Piza. Jogadores vieram porque acreditaram nos profissionais, e até por indicação dos próprios atletas, que o clube pagava em dia”, explicou.
Confira a entrevista do presidente do Santa Cruz ao Cast FC

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar