publicidade

Parnahyba resolve no 1º tempo e larga na frente do Nacional-AM no mata-mata da Série D

Série D, PI, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 30 de julho de 2023

Dever de casa feito. Com o apoio da sua torcida, o Parnahyba conseguiu inverter o favoritismo e venceu o Nacional-AM por 2 x 0, no estádio Pedro Alelaf. Os gols do jogo foram marcados na primeira etapa pelos atacantes Guilherme Teixeira e Kakin.

Com o resultado, o Parnahyba irá para o jogo de volta, no próximo domingo, às 16h, no Estádio da Colina, com a possibilidade de perder por um gol de diferença para se classificar. Logo, o Nacional-AM para reverter a vantagem precisará vencer por três gols, jogando em casa, para conseguir a vaga nas oitavas de final da Série D.

O jogo – Parnahyba x Nacional-AM

Atuando em casa, o Parnahyba fez valer o apoio da sua torcida e dominou as ações diante do Nacional-AM, no primeiro tempo, no estádio Pedro Alelaf. Dessa forma, com uma marcação forte e utilizando a velocidade dos pontas João de Deus e Kakin, o Tubarão desceu para o vestiário em vantagem.


O primeiro gol dos piauienses foi marcado logo aos 20 minutos. Em boa jogada de transição da direita para a esquerda, a bola chegou para o lateral Elves, que levantou a cabeça e cruzou para Guilherme Teixeira. O centroavante cabeceou forte e sem chances para Jonathan.

Quinze minutos depois, o Tubarão ainda colocou uma bola na trave antes de voltar a balançar as redes. Assim, nos acréscimos, João de Deus foi derrubado pelo zagueiro Davy. Na cobrança, o artilheiro Kakin deslocou o goleiro do Naça e marcou o segundo.

No segundo tempo, o Parnahyba adotou uma postura mais conservadora em campo. Administrando a vantagem, o Tubarão passou a chamar o Nacional para tentar buscar o terceiro gol explorando o contra-ataque.

O Naça, por sua vez, tornou a equipe mais ofensiva com as entradas de Érico Júnior, Iago e Hítalo e passou a dominar a posse de bola, criando chances especialmente na bola aérea através de escanteios.

Dessa forma, nos minutos finais, o técnico Oliveira Canindé fechou mais o time do Parnahyba, visando minimizar os espaços cedidos ao Nacional-AM. As mudanças deram certo e o time piauiense garantiu a vitória e a vantagem no mata-mata para a próxima partida.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Parnahyba 2
Cris; Renan, Gilmar Bahia e Rafael Tchuca (Lucas Straub); Felipe Allyson, Dedê, Marcelo e Elves (Carlos Henrique); João de Deus (Paulinho), Kakin (Rodrigo) e Guilherme Teixeira (Adílio). Técnico: Oliveira Canindé.

Nacional-AM 0
Jonathan; Clayton (João Victor), Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro (Érico Júnior), Ítalo e Wendel Nery (Iago); Wilson Júnior (Hítalo), Ceará e Matheus Sacramento (Iury Tanque). Técnico: João Carlos Cavalo.

Local: Estádio Pedro Alelaf
Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR)
Assistentes: Alex Sandro Quadros Thomé e Márcio Duarte dos Santos (ambos de RR)
Gols: Guilherme Teixeira aos 20/1ºT e Kakin aos 45/1ºT (Parnahyba)
Cartões amarelos: Elves e Gilmar Bahia (Parnahyba); Gilmar e Ítalo (Nacional-AM)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING