Connect with us
Ponte Preta x Vitória, Série B, 30/07/2023 - Foto: Marcos Ribolli/PontePress Ponte Preta x Vitória, Série B, 30/07/2023 - Foto: Marcos Ribolli/PontePress

BASérie BÚltimasVitória

Vitória arranca empate contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e se mantém firme no G-4 da Série B

Published

on

Foi suado, mas o Leão da Barra teve forças para pontuar fora de casa. No Moisés Lucarelli, Vitória e Ponte Preta ficaram no empate de 2 x 2, na noite deste domingo (30). O duelo foi válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados por Léo Naldi e André “Balada”, ambos no primeiro tempo, para a Ponte. Léo Gamalho de pênalti, e Iury Castilho empataram para o rubro-negro baiano na segunda etapa.

Com o empate, a Ponte chega aos 23 pontos, e fica na 13ª colocação, somando quatro jogos sem ganhar. O Leão da Barra, por sua vez, chegou aos 38 pontos com o quarto jogo seguido sem derrota, mas perdeu a liderança para o Novorizontino, com 39.

Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo na próxima quarta-feira (02), diante do ABC, no Barradão. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21:30h.

A Macaca encara o Criciúma, também na quarta-feira (02), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.

Ponte Preta x Vitória – Resumo da partida

Usando a força do seu estádio, a Macaca abriu o placar logo aos oito minutos. Arthur recebeu a bola de Matheus Jesus e cruzou na cabeça de Léo Naldi, que, de cabeça, abriu o placar.

Cinco minutos depois, veio o segundo. De voleio, o famoso atacante André “Balada” mandou a bola no ângulo de Lucas Arcanjo e ampliou o placar no Moisés Lucarelli.

Na sequência, aos 18 minutos, Matheus Jesus deu uma tesoura em Matheusinho e foi expulso. O árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas após consulta ao VAR, expulsou o atleta.

O Vitória só chegou aos 26 minutos, com Yan Souto. O atleta cruzou para Mateus Gonçalves aparecer sozinho na pequena área. De cabeça, ele acabou mandando a bola para fora.

Aos 46 minutos, Léo Naldi poderia fazer o terceiro. O atleta recebeu sozinho no campo de ataque, avançou e chutou pra fora. Deixando o estádio sem reação.

Na segunda etapa, o Leão da Barra se lançou ao ataque. Logo nos primeiro minutos, Wellington Nem recebeu a bola sozinho dentro da área e chutou para fora. Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Vitória após toque na mão do zagueiro Edson.

Léo Gamalho cobrou firme e marcou o primeiro gol do Leão. Aos 27 minutos, Maílton marcou o terceiro gol da Ponte. Porém, como a bola pegou no seu braço durante o lance, o árbitro Maguielson Lima Barbosa anulou.

Poucos minutos depois de entrar, Iury Castilho marcou o gol de empate no apagar das luzes. O atacante recebeu de Giovanni Augusto dentro da área e finalizou forte para o fundo das redes, sem chances para Caíque França.

Ficha do jogo

Ponte Preta 2

Caíque França; Weverton, Edson, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis (Samuel Andrade); Eliel (Maílton) e André (Paulo Baya). Técnico: Pintado.

Vitória 2

 Lucas Arcanjo; Railan (Zeca), João Victor, Wagner Leonardo, Yan (Giovanni Augusto) e Marcelo (Wellington Nem); Gegê e Dudu; Mateus Gonçalves, Matheusinho e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé. 

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Elvis e Caíque França (Ponte Preta) / Dudu e Wellington Nem (Vitória)
Cartão vermelho: Matheus Jesus (Ponte Preta) 
Gols: Léo Naldi e André (Ponte Preta) / Léo Gamalho e Iury Castilho (Vitória)

COPA DO MUNDO FEMININA – FRANÇA 2 X 1 BRASIL – 45 MINUTOS – VITÓRIA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados