Connect with us
Léo Condé, técnico do Vitória Léo Condé, técnico do Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Técnico do Vitória reconhece início ruim contra a Ponte Preta, mas elogia poder de reação: “Teve personalidade”

Foto: Reprodução/TV Vitória

Published

on

Fora de casa, o Vitória arrancou um empate da Ponte

Depois de ver a Ponte Preta abrir uma vantagem de dois gols antes dos 15 minutos de bola rolando, o Vitória reagiu e conseguiu sair do Moisés Lucarelli com um empate, na noite do último domingo (30), pela Série B. A postura em campo foi exaltada pelo técnico Léo Condé.

Léo Condé, técnico do Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Após o apito final, o treinador reconheceu início ruim do Leão da Barra, porém disse que o time se encontrou em campo e mostrou a força na competição. Na avaliação, Léo Condé descartou a ideia de que o Vitória só conseguiu o empate em virtude de ter uma a mais em campo com a expulsão de Matheus Jesus ainda na primeira etapa.

“Um início muito abaixo da nossa equipe, normalmente não acontece isso, mas teve personalidade para buscar (o empate). Mesmo com uma expulsão na Ponte, não podemos classificar que buscamos o empate só em razão disso, muitas equipes tem jogador a mais e não conseguem furar a retranca adversário. Nossa equipe teve mérito de trabalhar, de buscar, de propor e conseguiu o empate”, exaltou.

O técnico afirmou que o time mudou o comportamento no intervalo e acumulou situações de gol que poderiam, inclusive, garantir um triunfo fora de casa. Foi durante o segundo tempo que Léo Gamalho e Iury Castilho balançaram as redes para o Rubro-negro.

“Fomos construindo uma série de situações. Tivemos o lance do (Wellington) Nem, depois o lance do pênalti, fizemos o gol de empate. Tivemos várias outras boas oportunidades que poderia ter nos dado o resultado positivo”, disse.

Léo Condé reiterou o equilíbrio da Série B e, por isso, um ponto fora de casa é vantagem e pode fazer diferença na sequência do campeonato. O Vitória alcançou os 38 pontos e está na vice-liderança, com uma diferença de um ponto apenas para o Novorizontino, no topo da tabela.

“A competição está muito equilibrada. A gente sempre entra com o intuito de vencer os jogos, mas fora de casa buscar um empate, um ponto, não desabona. A gente tem que fazer o nosso dever de casa na quarta-feira, no Barradão, e fazer o melhor possível… Esse ponto vai ser importante lá na frente”, expressou o treinador do Leão da Barra.

A partida da quarta-feira (2) ao qual o técnico se refere é contra o ABC, lanterna da Segundona. As equipes entram em campo às 21h30 pela 21° rodada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados