Sete clubes da região estão na divisão, com objetivos distintos no atual contexto na temporada
A quatro rodadas do fim da primeira fase, a Série C apresenta um equilíbrio imenso – seja por vaga no G-8, zona de classificação, ou na luta contra o rebaixamento. O Nordeste é representado por sete clubes na competição, com mais da metade de olho em uma vaga entre os oito, enquanto os outros três tentam fugir do Z-4.
Nesta matéria, o NE45 destrincha as chances dos nordestinos por vaga no G-8 ou para escapar da zona de rebaixamento. As estatísticas são do site especializado Chance de Gol. Confira, abaixo, o raio-x de cada equipe. A ordem será de acordo com a classificação do momento.

Botafogo-PB
Com 27 pontos somados em 15 jogos, o Botafogo-PB está na terceira posição, tendo um ponto a menos em relação ao Amazonas, líder da competição, e cinco a mais em comparação com o São Bernardo, primeiro time fora do G-8.
Com este cenário, portanto, o site Chance de Gol indica que o Botafogo-PB tem 95,% de probabilidade de avançar para a segunda fase da Série C.
Até o fim da primeira fase, o Botafogo-PB tem encara, em sequência, os seguintes adversário: São José (casa), CSA (fora), Confiança (casa) e Ypiranga-RS (fora).

Náutico
O segundo nordestino com mais chances de avançar ao quadrangular da Série C é o Náutico, que atualmente ocupa a sexta colocação, tendo conquistado 24 pontos, dois a mais em comparação com o São Bernardo, que é o nono.
De acordo com o Chance de Gol, a probabilidade de o Timbu avançar para a próxima fase da competição é de 66,8%.
Até o fim da primeira fase, o Náutico encara, em sequência, os seguintes adversários: CSA (casa), Brusque (fora), Paysandu (fora) e São Bernardo (casa).

CSA
Fora do G-8 da Série C, o CSA tenta entrar no grupo dos oito melhores nas rodadas finais. Até aqui, o Azulão é o décimo e tem 21 pontos, um a menos que o Paysandu, que é o oitavo e fecha o grupo dos oito melhores do torneio.
De acordo com o Chance de Gol, a probabilidade de o CSA terminar entre os oito melhores é de 30, 3% no momento.
Até o fim da primeira fase da Série C, o CSA terá, em sequência, os seguintes adversários: Náutico (fora), Botafogo-PB (casa), Remo (casa) e Amazonas (fora).

Confiança
Mesmo ocupando a segunda metade da tabela da Série C no momento, com 19 pontos e na 12ª colocação, o Confiança ainda concentra forças no objetivo de terminar entre os oito melhores e se classificar. A equipe está dois pontos atrás do Paysandu, que é o oitavo.
Segundo o Chance de Gol, a probabilidade de o Confiança avançar para a fase do quadrangular é de 9,8%. O site também alerta para um baixo risco de queda de 4,5%, já que o Dragão possui quatro pontos sobre o América-RN, que é o 17º e abre o Z-4.
Até o fim da primeira fase da Série C, vale lembrar, o Confiança terá pela frente, em sequência, os seguintes adversários: Floresta (casa), Aparecidense (fora), Botafogo-PB (fora) e Paysandu (casa).

Floresta
Saindo do bloco que mira classificação para o que tem como prioridade escapar do rebaixamento, o Floresta tem 16 pontos e está na 16ª colocação, com um ponto de vantagem sobre o América-RN, que abre o Z-4.
De acordo com o Chance de Gol, o Floresta tem 30,9% de risco de queda para a Série D. O site ainda indica que o Verdão possui uma chance mínima 0,6% de classificação para a próxima fase da Série C.
Até o fim da Série C, a sequência de adversários do Floresta é a seguinte: Confiança (fora), Ypiranga-RS (casa), Manaus (fora) e América-RN (casa).

América-RN
Logo atrás do Floresta na tabela vem o América-RN, que abre a zona de rebaixamento e tem 15 pontos somados até aqui. A boa notícia para o time alvirrubro é que a distância para o principal concorrente, no momento, é de um ponto.
Assim, de acordo com o Chance de Gol, o América-RN tem 41,3% de risco de queda para a Série D. O site ainda aponta uma probabilidade pequena de 0,2 % de uma classificação do Mecão para o quadrangular da Série C.
O América-RN ainda encara, em sequência, os seguintes adversários: Figueirense (fora), Pouso Alegre (casa), Aparecidense (casa) e Floresta (fora).
Altos
Por fim e em situação bem complicada na Série C, o Altos busca um milagre para escapar do rebaixamento. A equipe, lanterna da competição, tem somente 12 pontos, quatro a menos que o Floresta, o primeiro time fora do Z-4.
Assim, segundo o Chance de Gol, o Altos tem 98,9% de risco de queda. O site ainda aponta uma probabilidade de quase zero de o clube piauiense ir ao quadrangular da Série C.
O Altos ainda terá até o fim da Série C, em sequência, os seguintes adversários: Paysandu (casa), Brusque (fora), Operário (casa) e Remo (fora).

0 comentários