Clube busca acesso inédito para a primeira divisão estadual
Com foco na disputa da Série A2 do Pernambucano, o Club Atlético Torres, também conhecido como o “Caçula do futebol brasileiro”, anunciou um pacotão de reforços, na tarde desta terça-feira (1), através das suas redes sociais. Entre os jogadores, estão os atacantes Flávio Caça-Rato e Pingo, além dos meio-campistas Renatinho e Thiago Costa.
A edição de 2023 da Segunda Divisão estadual contará com apenas 12 equipes. São elas: Afogados, Atlético-PE, Atlético Torres, Belo Jardim, Caruaru City, Centro Limoeirense, Decisão, Íbis, Flamengo de Arcoverde, Ferroviário, Vera Cruz e Vitória.
Isso significa que haverá 13 times a menos em relação a edição de 2022, onde ao todo 25 times estavam na disputa pelo acesso para a elite do estadual.
História de Caça-Rato, Renatinho, Thiago Costa e Pingo no futebol pernambucano
Todos os jogadores somam passagem pelo Santa Cruz e são velhos conhecidos no futebol pernambucano. Renatinho, inclusive, é cria da base Tricolor, e atuou pela equipe de 2009 a 2016. Thiago Costa chegou ao clube em 2012 e permaneceu até 2017, sendo emprestado para o Ceará e Chapecoense durante o período. Já Pingo jogou apenas a temporada de 2014.
No caso de Caça-Rato, o atacante de 37 anos atuou pela equipe Tricolor entre os anos de 2011 e 2014, conquistando o tricampeonato pernambucano – de 2011 a 2013 – e o título da Série C em 2013.
O atleta vestia a camisa de número 7 no Santa Cruz e, após atravessar grande fase, especialmente depois de marcar o gol do título do Pernambucano em 2013, Caça-Rato foi apelidado pelo torcedor tricolor de CR7, em uma brincadeira em referência ao craque português Cristiano Ronaldo.
Em seu currículo, além das conquistas pelo Tricolor, também está o título da Série A2 do Pernambucano em 2019, quando defendia o Decisão.
0 comentários