publicidade

Em jogo de gol anulado, Ceará arranca empate com o Guarani pela Série B

Série B, CE, Ceará, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 2 de agosto de 2023

Vozão chegou ao terceiro jogo sem vencer e segue estacionado na tabela

Ponto somado em Campinas. No Brinco de Ouro da Princesa, o Ceará arrancou um empate sem gols com o Guarani pelo Brasileiro da Série B. O Vozão até chegou a marcar, ainda na primeira etapa, em bonito gol de Guilherme Bissoli, mas o lance foi anulado pelo VAR. Apesar do bom momento, os cearenses foram pressionados e sofreram no segundo tempo.

Como fica?

Com o resultado, o Alvinegro chega a três partidas sem vencer. segue estacionado no meio da tabela, na 10ª posição, com 30 pontos somados. O Burgre, por sua vez, desperdiçou chance de encostar no G-4 e é o 6º colocado, com 36 conquistados.

O jogo – Guarani x Ceará

A partida começou equilibrada no Brinco de Ouro. Apesar de visitante, o Ceará não se intimidou e buscou ditar o ritmo do confronto desde o primeiro minuto. E até conseguiu, sobretudo pelas pontas, com a velocidade do atacante Erick, pela direita. Mas o Guarani respondia. Aos 19, por exemplo, quase marcou, em chute de João Victor.


Com a partida lá e cá, o primeiro gol do jogo parecia amadurecer. E saiu. Aos 25, Bissoli recebeu passe de Chay, limpou Alan Santos e, de primeira, marcou um golaço. Mas o VAR identificou toque de mão do atacante no lance, e o juiz anulou. O marcador seguiu zerado.

Apesar do confronto movimentado, no entanto, as chances reais eram raras. Os goleiros pouco trabalharam, a não ser para recolocar a bola em jogo. E o confronto seguiu sem gols até o fim da etapa inicial.

Ceará encarou o Guarani fora de casa pela Série B.
Bissoli teve gol anulado na primeira etapa. Crédito: Israel Simonton/Ceará SC

Na volta do intervalo, o jogo se desenhou diferente: sem o mesmo ritmo visto na primeira etapa, Guarani e Ceará fizeram uma partida mais concentrada no meio de campo. Além de lenta. Um cenário que se estendeu até pouco mais de 20 minutos.

Quando a partida voltou a engrenar, no entanto, era o Guarani o time mais perigoso. Empurrado por mais de 10 mil torcedores, o Bugre se lançou ao ataque e se colocou mais próximo de abrir o placar. Aos 25, com Bruno José, e as 29, com Diogo Matheus, os paulistas assustaram.

As investidas alviverdes, contudo, não foram suficientes para furar o bloqueio alvinegro. De bola na trave à intervenção de Bruno Ferreira, o Ceará segurou a pressão do time campineiro e arrancou importante ponto.

Próximos jogos da Série B

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (5), o Guarani encara o Ituano, novamente no Brinco de Ouro, em Campinas, às 17h. Já o Ceará joga no domingo (6), quando faz o confronto nordestino com o ABC, na Arena Castelão, às 18h.

FICHA DO JOGO

GUARANI 0
Pegorari; Diogo Matheus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa (Bernardo), Matheus Bueno e Bruninho (Lucas Silva); João Victor (Régis), Bruno José (Robinho) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

CEARÁ 0
Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, David Ricardo, Luiz Otávio e Paulo Victor (William Formiga); Willian Maranhão, Breno e Chay (Jean Carlos); Erick (Janderson), Erick Pulga e Guilherme Bissoli (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro:
Dyorgines José Padovani de Andrade
Assistentes:
Douglas Pagung e Antonio Adriano de Oliveira
Cartões amarelos:
Bruno José, Matheus Bueno (GUA); Luiz Otávio e Breno (CEA)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio (CEA)
Público: 10.443
Renda: R$ 224.720,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING