publicidade

Podcast45 analisa vitória do Sport sobre o Vila Nova e comenta sobre melhora do desempenho fora de casa

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 3 de agosto de 2023

Em dois jogos fora de casa, o Sport conquistou duas vitórias

Fora de casa, na última quarta-feira (2), o Sport superou o Vila Nova pelo placar mínimo em jogo da 21° rodada da Série B. O resultado deu ao Leão da Ilha a vice-liderança e a mesma pontuação que o líder Vitória. No Podcast45, o jornalista Kauê Diniz analisou o desempenho do time e comentou sobre a evolução no desempenho apresentado fora de casa.

Um dos pontos mais criticados na campanha do Sport é o baixo desempenho como visitante. Nas últimas duas partidas longe da Ilha do Retiro, o time somou seis pontos – contra o Vila e o Sampaio Corrêa.

“Aquele cenário de apatia fora de casa, desconexo e totalmente o inverso da Ilha do Retiro, é (agora) um time que talvez começa a dar esperança e perspectiva de, ao menos, amenizar essa contradição”, afirmou o jornalista sobre a evolução no desempenho fora de casa.


Para o comentarista no Podcast 45 Minutos, se o Sport seguir apresentando resultados positivos fora de casa, tende a aumentar a distância para os times fora do G-4 e garantir o acesso com tranquilidade.

LEIA MAIS: Enderson exalta postura do Sport diante do Vila Nova e descarta preocupação com a liderança: “Primeiro objetivo é conquistar uma das quatro vagas”

Na análise, Kauê afirmou que que o Sport apresenta um nível elevado de concentração diante de times com qualidade semelhante. Contra o time goiano, segundo o jornalista, sofreu pouco defensivamente e, assim, o desempenho individual dos atletas teve chance. O gol, inclusive, saiu de jogada individual entre Ronaldo Henrique e Luciano Juba.

“O que se viu foi um time forte, objetivo e sendo aquilo que a gente imaginava antes da competição. Talvez não nos seus melhores jogos em relação ao desempenho fora de casa, mas conseguiu vencer pela imposição técnica, pela individualidade e pelo o que Enderson conseguiu formatar em conjunto”, disse Kauê.

“O banco de reservas não ‘dinamitou’ o time no segundo tempo. Pelo contrário, conseguiu manter o time robusto e os dois volantes (Fabinho e Felipe) no final foram importantes para revigorar”, completou.

Próximo jogo

O Rubro-negro pernambucano volta a campo no sábado (5), às 18h, diante do Novorizontino em mais um confronto direto pelo G-4, na Ilha do Retiro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING