Léo Condé, no Vitória, e Enderson Moreira, no Sport, permanecem “intactos” no comando técnico
A dança dos treinadores segue firme para mais uma temporada de muitas trocas no futebol brasileiro. E na Série B não é diferente. Nesta quinta-feira, Claudinei Oliveira não resistiu à derrota em casa para o Sport e foi demitido do Vila Nova. Soma-se o fato do time goiano amargar uma série de cinco jogos sem vencer, que fez o clube cair da liderança para o sétimo lugar.
Com isso, apenas quatro treinadores que iniciaram a Segunda Divisão permanecem no mesmo time. E dois deles são de times nordestinos. Não à toa, líder e vice-líder da competição. Léo Condé, no Vitória, e Enderson Moreira, no Sport, seguem firmes e fortes na luta pelo título e acesso à Série A de 2024.

Com 41 pontos, o Vitória teve um início impressionate na competição. Entretanto, oscilou de rendimento, chegou a ficar fora do G-4, mas com a chegada de reforços, reencontrou o bom futebol e é, neste momento, o líder da competição.
Já o Sport tem os mesmos 41 pontos que o rival rubro-negro. E com Vagner Love e Luciano Juba sendo os principais destaques, o time de Enderson Moreira também teve seu momento de instabilidade. Mas voltou a vencer e neste momento tem cinco pontos de vantagem para o quinto colocado.

Os outros dois técnicos mais longevos da atual Série B são Eduardo Baptista, do Novorizontino, e Cláudio Tencati, do Criciúma. Curiosamente, terceiro e quarto colocados, respectivamente, da Série B.
Jogos na Série B
Sport e Vitória voltam a campo no próximo sábado (5) e segunda-feira (7) respectivamente. O time pernambucano recebe o Novorizontino na Ilha do Retiro às 18h, em duelo direto pelo G-4. Já o Vitória encara o Londrina, fora de casa, às 20h.
0 comentários