Connect with us
Luciano Juba, Vila Nova 0x1 Sport | 02.08 | Série B - Foto: Isabela Azine Luciano Juba, Vila Nova 0x1 Sport | 02.08 | Série B - Foto: Isabela Azine

PESérie BSportÚltimas

Prestes a deixar o Sport, Luciano Juba se aproxima de 40 participações em gols na temporada e avisa: “Devo dar o meu máximo”

Foto: Isabela Azine/SCR

Published

on

O atleta é aguardado em Salvador no começo de setembro para dar sequência ao restante da Série A

Mesmo sendo alvo de críticas após o acerto com o Bahia, Luciano Juba segue ocupando o posto de principal jogador do Sport em 2023. E sabe quem comprova isso? Os números. Em 49 jogos disputados na temporada, o atleta soma 20 gols e 18 assistências. Ao todo, são quase 40 participações em gols.

E contra o Vila Nova, na noite da última quarta-feira (02), não poderia ser diferente. O gol da partida foi marcado por Luciano Juba, no segundo tempo, após um lindo lançamento de Ronaldo Henrique. O camisa “46” dominou a bola sem deixar cair, e encobriu o goleiro Dênis Júnior, que não teve reação no lance.

Porém, nem só de golaços vive Luciano Juba. O atleta, inclusive, foi determinante para o Sport somar pontos em 10, dos 21 jogos disputados nesta Série B. Até o momento, são 7 gols e 5 assistências na competição.

Em 50% dos jogos em que teve influência nos pontos conquistados, Juba contribui com gol ou assistência para abrir o placar e colocar o time em vantagem. Nos outros 40%, gerou uma situação de ampliação da vantagem.

As informações foram disponibilizadas pelo analista Jonatan Cavalcante, em seu Twitter. Relembre abaixo as partidas onde atleta teve alguma participação direta, seja com gol, ou assistência.

De pré-contrato assinado com o Tricolor de Aço, Luciano Juba terá mais 5 jogos para fazer durante esse recorte de tempo restante. O atleta é aguardado em Salvador no começo de setembro para dar sequência ao restante da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o atleta conversou com a equipe do SporTV sobre o momento que está vivendo no rubro-negro pernambucano. Reforçando, também, que continuará dando seu máximo antes de deixar à equipe.

“Estou muito feliz por estar marcando gols novamente e por estar ajudando a equipe do Sport. O mais importante hoje era garantir a vitória, já que sempre dizíamos que precisamos melhorar nosso desempenho fora de casa para continuarmos na parte de cima do campeonato e alcançarmos o objetivo de subir para a Série A. Independentemente de estar prestes a sair ou não, sempre devo dar o meu máximo em campo vestindo a camisa do Sport”, afirmou.

Recentemente, o atleta chegou a ser hostilizado pela torcida na Ilha do Retiro devido à atuações abaixo do esperado, além de todo o desgaste envolvendo essa negociação com o Bahia. Substituído aos 35 minutos do segundo tempo, Juba foi um dos jogadores mais cobrados pela torcida do Sport após a derrota sofrida pelo Vitória, por 2 x 1, na 18ª rodada da Série B.

Luciano Juba, 10/05/2023 | Sport 3 x 2 Tombense | Foto: Rafael Bandeira/ SCR
Luciano Juba, 10/05/2023 | Sport 3 x 2 Tombense | Foto: Rafael Bandeira/ SCR

RAIO X DA SÉRIE B – 45 MINUTOS – SPORT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados