conecte-se conosco
Lance do jogo Altos x Paysandu na Série C 2023 Lance do jogo Altos x Paysandu na Série C 2023

PISérie CÚltimas

Altos segura Paysandu, deixa lanterna da Série C, mas amplia sequência negativa e pode ser rebaixado na próxima rodada

Publicados

em

Piauienses não vencem há 11 jogos na Série C

O Altos não é mais o lanterna da Série C, mas a situação de desespero contra a quase não mudou neste domingo (6), quando o Jacaré recebeu e empatou em 1 x 1 com o Paysandu. Os gols do jogo saíram ainda no 1º tempo, com Wanderson, do Papão, e Marcelo, do Altos.

O time piauiense chegou à 11ª partida seguida sem vitória e já pode ser rebaixado na próxima rodada. No Lindolfo Monteiro, o 1º tempo até teve mais equilíbrio, enquanto a etapa final foi do bicolor, que colocou duas bolas no travessão e só viu o Altos tentar reagir no último lance.

Como fica?

Com o empate, o Altos deixa a lanterna da Terceirona, mas segue sem respiros na briga contra o rebaixamento. O time piauiense tem 13 pontos, um a mais que o Pouso Alegre, mas segue a quatro do Manaus, que é o 1º time fora do Z-4.

O Papão, por sua vez, está no G-8, com 23 pontos. Independentemente dos outros resultados da rodada, o time estará na zona de classificação, mas a margem é de apenas um ponto, o que mantém os paraenses em situação de pressão para garantir a vaga na fase decisiva.

Agora, o Altos volta a campo no próximo sábado (12), visitando o Brusque às 19h. O jogo vale pela antepenúltima rodada da Série C e se não vencer, o time piauiense corre risco de sair de campo rebaixado. O Papão volta a campo no domingo (13), visitando o Náutico às 16h.

Altos x Paysandu

1º tempo: Gols de zagueiros

O jogo começou animado no Lindolfo Monteiro, com dois times propositivos, dispostos a atacar para buscar o jogo. As melhores chances, porém, eram do Paysandu, que já chegou bem no primeiro minuto, parou em Vinícius aos 13 e abriu o placar aos 16.

O lance do gol saiu de cobrança de escanteio, com o zagueiro Wanderson subindo mais alto que a defesa para balançar as redes. Depois do gol, o Altos tentou pressionar para reagir e conseguiu empatar aos 33, em um lance igual, com o zagueiro Marcelo cabeceando para o gol.

2º tempo: Travessão do Papão

O 1º tempo terminou com equilíbrio, mas a etapa final foi marcada pelo nervosismo e pelas chances perdidas pelo Paysandu. O time paraense tinha dificuldade para controlar o jogo pelo meio de campo e apostava nos lançamentos, o que facilitava a vida dos piauienses.

Mas quando a bola chegava ao ataque, o domínio era claro para os visitantes, que conseguiam criar as melhores chances e fazer um jogo mais próximo do ataque. Nas melhores chance, aos 22 e aos 49, o Papão parou no travessão. No abafa final, o Altos passou raspando pelo 2º gol, mas ninguém foi além do 1 x 1.

Lance do jogo Altos x Paysandu na Série C 2023
Samuel Pereira/AA Altos

Ficha do jogo

Altos (1)
Vinícius; Victor (Raul), Marcelo, Lucas Souza e Bruno Collaço; Valderrama (Marcelinho), Du Santos e Diguinho; Manoel (Bruno Henrique), Yan Philippe (Vinícius Paiva) e Lucas Campos (Mikael). Técnico: Cristiano Bassoli.

Paysandu (1)
Matheus Nogueira; Anílson (Edilson), Wanderson, Paulão e Eltinho; Jacy Maranhão (Geovane), João Vieira e Robinho; Gustavo Custódio (Vinicius Leite), Bruno Alves (Dalberto) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local do jogo: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI
Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Adilson Rodrigo dos Santos (MT)
Gols: Wanderson (16’/1ºT | PAY) e Marcelo (34’/1ºT | ALT)
Cartões Amarelos: Bruno Collaço, Dos Santos, Valderrama, Lucas Souza, Raul e Bruno Henrique (ALT)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados