Bode espera adversário que sairá do jogo entre Retrô e Pacajus
O Maranhão está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Bode foi melhor que a Tuna Luso, ganhou no tempo normal por 1 x 0 e também nos pênaltis por 5 x 4, na tarde deste domingo (6), na Curuzu. O gol durante os 90 minutos foi marcado por Rafael, enquanto Rodriguinho ainda perdeu um pênalti nos acréscimos defendido por Moisés.
Com a vaga nas oitavas, o Maranhão aguarda a definição do adversário que será Retrô ou Pacajus. A equipe pernambucana venceu na ida e decide a vaga em casa neste domingo (6).
Pressão do Maranhão
Em desvantagem pela derrota na ida, o Maranhão buscou o ataque desde o primeiro minuto. E foi melhor em campo nos 45 minutos iniciais, com mais chances criadas. Porém, parou no goleiro Rafael, que fez ao menos três defesas nas tentativas de Passira e Fabrício.
A Tuna Luso ameaçou apenas na reta final do primeiro tempo. Pedrinho cabeceou com perigo e a bola passou perto da trave. Na sequência, Moisés salvou o Bode no chute de Pedrinho. Assim, ninguém tirou o 0 x 0 do placar.
Gol na reta final e pênalti perdido
O roteiro da etapa complementar seguiu o mesmo até pela necessidade da equipe maranhense. Os visitantes tiveram o domínio das ações, mas com pouca efetividade.
Na base da pressão, na reta final, o Maranhão abriu o placar. Aos 34, Rafael recebeu de Henrique e acertou um bonito gol para fazer 1 x 0.
O Bode teve a chance de fazer o gol e se classificar no tempo normal. Aos 49, o árbitro marcou pênalti de Hugo em Fabrício. Rodriguinho bateu e Rafael pegou para salvar a Tuna Luso.
Maranhão eficiente e classificado nos pênaltis
Nas cobranças de penalidade, o Maranhão foi mais eficiente e marcou com Leone, Passira, Capote, Cavi e Nathan. A Tuna Luso balançou as redes com Railson, Paulo Rangel, Cássio e Hugo. Mas Samuel perdeu e a vaga ficou com o MAC.
FICHA DO JOGO
Tuna Luso 0 (4)
Rafael; Daelson (Hugo), Dedé, Marlon (Zulu) e Cássio; Samuel, Kauê (William Maranhão) e Lukinhas (Railson); Miliano (Emerson Nike), Pedrinho e Rangel. Técnico: Júlio César.
Maranhão 1 (5)
Moisés; Guilherme Rocha (Capote), Leone, Maicon e Gabriel Fontes (Rafael); Cavi, Vander e Jorge (Nathan); Passira, Fabrício e Ronald (Henrique). Técnico: Zé Augusto.
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA).
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR).
Gols: Rafael (34’/2ºT) (Maranhão).
Cartões amarelos: Marlon e Paulo Rangel (Tuna Luso); Capote, Maicon e Rafael (Maranhão).
Cartão vermelho: Dedé (Tuna Luso)
0 comentários