Treinador alvirrubro citou números da partida e destacou a atuação do goleiro azulino
O Náutico tentou de todas as formas, mas não conseguiu balançar a rede no empate com o CSA, na tarde deste domingo, nos Aflitos, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série C. E o resultado não foi bom para o Timbu, que deixou o gramado debaixo de vaias e protestos por parte do torcedor alvirrubro. Em coletiva, o técnico Fernando Marchiori analisou a partida e lamentou a falta de eficiência.
“Acredito que no primeiro tempo os números falam por si só. Tivemos 15 escanteios contra 2. 54% de pose de bola. Seis finalizações dentro do gol. Faltou a competência. Eles não deram um chute no nosso gol. Tivemos o controle total do jogo. Total. Criamos pelo lado, por dentro, tivemos circulação, posse. Faltou o gol. O tempo vai passando e a gente acaba ficando afobado pela vitória”, destacou.

Ainda, Marchori exaltou o ambiente dos Aflitos, que recebeu o seu maior público da temporada. Foram mais de 15 mil alvirrubros. Mas o time não correspondeu em campo em termos de resultado. Já que, na visão do treinador, o Náutico teve uma das melhores atuações – sobretudo na primeira etapa – desde a sua chegada.
“Tivemos a atmosfera maravilhosa da nossa torcida. Mas se tem, claro, um adversário do outro lado. Além do goleiro deles, que pegou tudo hoje. Foi brincadeira. Então, são coisas do futebol que muitas vezes só queremos olhar o placar”, disse.
Mudanças no time titular do Náutico
O Náutico entrou em campo com novidades. Após fazer mistério ao longo da semana, Marchiori, de fato, mexeu no time inicial do Timbu. A grande surpresa foi a saída do titular Jean Mangabeira, que deu lugar ao também volante Elton. O técnico explicou a tentativa.
“O Jean (Mangabeira) é um primeiro volante de contenção, ele é marcador. O Elton é um propositor. Ele controla esse jogo. O Eduardo é um segundo volante, com mobilidade. Hoje, dentro de casa, a gente queria uma equipe ofensiva com a bola para arriscarmos mais e agredirmos o adversário. Isso, nós conseguimos. Faltou a felicidade de concluir com o gol”, lamentou.
0 comentários