Dino encara o Atlético-CE nas oitavas de final da Série D
Na decisão por uma vaga nas oitavas da Série D, o Sousa levou a melhor sobre o Falcon no Marizão, na Paraíba, na tarde deste domingo (6). Após ir para o intervalo com uma derrota com o gol de Ronald, o Dino reagiu com Marcelo Duarte e Alexandre Aruá e virou o placar.

O jogo
Depois de um empate em 1 x 1 no Batistão, em Aracaju, Sousa e Falcon foram para o segundo jogo com tudo em aberto. Repetindo a campanha como mandante na Série D, o Sousa fez um bom primeiro tempo jogando dentro de seus domínios. No entanto, a falta de efetividade no ataque marcava uma derrota pelo placar mínimo até a ida ao intervalo.
Um gol marcado por Ronald aos 12 minutos após cobrança de falta na entrada da área colocou o time sergipano em vantagem. E o Dino acumulou chances de empatar com Lucas Lopeu. Aos 33, inclusive, o atacante caiu dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou. Do lado do Carcará, Davi foi destaque na zaga, cortando as chances ofensivas do Sousa.
No segundo tempo, a história foi diferente. Com um a menos em campo com a expulsão de Marcinho por segundo amarelo, o Falcon recuou e o Sousa conseguiu empatar após o cabeceio de Marcelo Duarte aos 23 minutos. Pouco tempo depois, em jogada pelo lado direito do campo, Alexandre Aruá virou para o Dino e consagrou a ida do paraibano às oitavas da Série D.
A vitória ampliou uma sequência positiva do Sousa na Série D: já são oito jogos de invencibilidade.
Próximo jogo
Classificado para as oitavas, o Dino enfrenta o Atlético-CE, que avançou depois de bater o Águia de Marabá também neste domingo (6).
0 comentários