Paulinho Kobayshi enalteceu sua equipe, mas vê que Ferrão tem sido ansioso e isso atrapalhou no primeiro mata-mata
O Ferroviário passou bem pelo Princesa do Solimões, ao vencer o jogo de volta por 3 x 0 no estádio Presidente Vargas, no sábado (5). Com isso, o Tubarão avançou às oitavas da Série D e aguarda seu próximo adversário, que virá do duelo Nacional de Patos x ASA.
A vitória em casa garantiu a classificação e manteve o bom momento do Ferroviário, ainda invicto na competição. Na análise do técnico Paulinho Kobayashi, a equipe se mostrou um pouco tensa, até conseguir destravar na partida e garantir a vitória.
“O primeiro tempo foi um pouco tenso, mas depois de fazer o primeiro gol, conseguimos ter mais tranquilidade. No segundo tempo, nós voltamos melhores. Fizemos as substituições que nos ajudaram bastante”, disse o treinador.
“Com os jogadores mais descansados, o resultado veio de acordo com aquilo que conseguimos produzir, como nos encaixamos e fizemos um bom jogo. Agora é ter tranquilidade e aguardar nosso adversário”, completou Paulinho Kobayashi.

Tranquilidade para o Ferroviário buscar o acesso
O treinador ressaltou que seu time segue empenhado na busca pelo acesso à Série C e destacou que não será fácil. Mas vê que o Ferroviário precisa demonstrar mais tranquilidade nos jogos para que não venha a passar por sufoco nesse momento decisivo da Quarta Divisão.
“Que a gente possa conseguir nosso objetivo, que é o acesso. Eu sei que não vai ser fácil. Daqui para frente vai ficando cada vez mais difícil. Espero que a nossa equipe, nos próximos jogos, tenha mais tranquilidade”, falou o comandante.
“É normal ficar tenso nesses primeiros jogos do mata-mata. O importante foi a classificação, o grupo todo está de parabéns, pois os jogadores lutaram e buscaram o resultado”, finalizou.
O Ferroviário estabeleceu a melhor campanha da história da primeira fase da Série D, ao somar 36 pontos com 11 vitórias e quatro empates. Segue invicto, com mais uma vitória e um empate no primeiro mata-mata, e quer manter o bom momento no torneio.
Mas agora a equipe coral precisará dividir suas atenções, já que terá a semifinal da Copa Fares Lopes. O Ferrão encara o Pacajus na quarta-feira (9), às 19h, no Ronaldão, ainda no jogo de ida.

0 comentários