conecte-se conosco
ABC vai comandar jogo da volta na Copa do Brasil no Frasqueirão. Foto: Rennê Carvalho/ABC FC ABC vai comandar jogo da volta na Copa do Brasil no Frasqueirão. Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

ABCRNSérie BÚltimas

ABC anuncia retorno ao Frasqueirão após mandar jogos na Arena das Dunas

Publicados

em

Alvinegro encarou Guarani e Londrina longe da sua casa oficial

“De volta para a casa própria”. Assim o ABC anunciou o retorno ao Frasqueirão. Após mandar jogos na Arena das Dunas, o Alvinegro poderá utilizar o Estádio Maria Lamas Farache na sequência da Série B. Com a justificativa de ‘melhora do gramado’, a equipe alvinegra enfrentou Guarani e Londrina longe da sua casa oficial.

Apesar do má campanha do Brasileiro, na lanterna da competição e sem saber o que é vencer há sete jogos, a volta para o Frasqueirão é vista como possibilidade de retomada na competição. O estádio é conhecido por fortalecer a relação do time com a torcida.

O reecontro está marcado para a próxima segunda-feira (14), quando o ABC recebe o Ituano, às 20h, em partida válida pela 23ª rodada da Série B.

CBF confirma mudança de local a pedido do ABC, que alegou “manutenção no gramado” do Estádio Frasqueirão. Jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30

Sobre o gramado, usado como justificativa para a mudança, ele tem sido alvo de reclamações constantes dos adversários do ABC. Sempre apontado como um “campo pesado”, o Frasqueirão deixou de ser um aliado do Alvinegro nesta Série B na questão técnica – só venceu uma em casa (Tombense). Perdeu para Vitória, Ceará, Botafogo-SP, Novorizontino e Criciúma; e empatou com Chapecoense e Atlético-GO. 

ABC e o Frasqueirão

Apesar do foco no gramado, a alteração de local aconteceu no jogo seguinte aos episódios de violência registrados na derrota para o Criciúma, há um mês. Na oportunidade, grupos organizados invadiram o estacionamento interno do clube e depredaram carros de atletas.

Após o ocorrido, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar definiram que o ABC teria que apresentar um plano para reforçar a segurança interna do clube.

ABC vai comandar jogo da volta na Copa do Brasil no Frasqueirão. Foto: Rennê Carvalho/ABC FC
Torcida alvinegra no Frasqueirão. Crédito: Rennê Carvalho/ABC FC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados