Connect with us
Botafogo-PB x São José Botafogo-PB x São José

PBSérie CÚltimas

Botafogo-PB cede empate ao São José e perde chance de conquistar liderança da Série C

Foto: Reprodução/Youtube/Nosso Futebol

Published

on

A liderança da Série C escapou entre os dedos do Botafogo-PB nesta segunda-feira no Almeidão. Apesar de ter dominado as ações na primeira etapa e aberto o placar com Renatinho, o Xerife não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e viu o São José buscar o empate em 1 x 1 nos minutos finais do jogo.

Com o resultado, o Belo perdeu uma boa chance de se tornar o líder da primeira fase da Série C. Dessa forma, o empate deixa o Alvinegro da Estrela Vermelha na terceira posição com 29 pontos. O São José é o sétimo com cinco pontos a menos.

O jogo – Botafogo-PB x São José

Jogando em casa e visando conquista a liderança da Série C, o Botafogo-PB não faz cerimônia diante da sua torcida e partiu para cima do São José em busca de abrir o placar na primeira etapa. Assim, com Marco Antônio e Bismark atuando espetados nas pontas, o Belo não deixava os alas do Zequinha jogarem, minando o potencial ofensivo da equipe gaúcha.

Dessa forma, os primeiros 25 minutos foram de pressão intensa dos donos da casa, com direito a diversas chances perdidas. Acuado, o Zeca conseguiu encontrar os contra-ataques como solução para equilibrar o jogo. Contudo, no momento em que se aproximava de igualar as ações acabou vendo o Alvinegro abrir o placar.

Aos 35, Wesley Dias recebeu bola pela esquerda e acionou Renatinho. O camisa 10 do Belo fez jogada individual, passou por Fredson e bateu cruzado para marcar um belo gol para colocar os donos da casa à frente.

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB passou a adotar uma postura mais conservadora em campo, dando espaço para o São José explorar a velocidade, especialmente do atacante Thayllon, para chegar com perigo à meta de Mota.

A primeira grande chance do São José na partida aconteceu aos oito minutos de jogo nos pés do volante Nonato. Após bola alçada na área, a zaga do Xerife não afasta bem e ela se apresenta para o meio-campista que chuta forte e acerta a trave de Mota.

A partir dos 30 minutos, o jogo caiu bastante em intensidade devido às muitas faltas cometidas em divididas no meio-campo. Assim, se estava difícil criar com a bola rolando, o São José confirmou seu melhor desempenho ao aproveitar cobrança de escanteio.

Aos 41, Thiago Santos subiu mais que Djavan e acertou uma cabeçada no ângulo do arqueiro paraibano para empatar o jogo e dar números finais ao placar.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Xerife volta a campo pela Série C já no próximo domingo, quando viaja a Maceió para enfrentar o CSA. A partida é válida pela 17ª rodada da Terceirona e acontecerá às 16h, no estádio Rei Pelé.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 1
Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mário; Djavan (Gerson Magrão), Wesley Dias e Renatinho (Rogerinho); Marco Antônio (Jailson), Bismark (Mateus Anderson) e Danilo Mariotto (Tata Baiano). Técnico: Felipe Surian.

São José 1
Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Lucas Cunha; Matheuzinho (Vitinho), Nonato (Karl), Rafael Carrilho, Rondinelly (Thiago Santos) e Lucas Sampaio (Kayan); Dener (Thiaguinho Tinoco) e Thayllon. Técnico: Thiago Gomes.

Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Marcos Sousa (TO)
Assistentes: Fernando Gomes da Silva e Samuel Smith Nóbrega Silva (ambos do TO)
Gols: Renatinho aos 35/1ºT (Botafogo-PB) e Thiago Santos aos 41/2ºT (São José)
Cartões amarelos: Wesley Matos, Ricardo Luz e Gerson Magrão (Botafogo-PB); Jadson (São José)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados