Connect with us
Riquelmo comemora gol marcado pelo Confiança diante do Floresta pela Série C 2023 Riquelmo comemora gol marcado pelo Confiança diante do Floresta pela Série C 2023

CEConfiançaSESérie CÚltimas

Confiança vence, se aproxima novamente do G-8 e deixa Floresta na zona de rebaixamento

Neto Ferreira/ADC

Published

on

Jogo encerrou a 16ª rodada da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro

Com direito a estreia do seu terceiro uniforme, em alusão a luta antirracista, o Confiança venceu o Floresta na noite desta segunda-feira (7) e voltou a se aproximar do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Batistão, em Aracaju, o Dragão soube aproveitar as chances do primeiro tempo e venceu por 3 x 1. Resultado que também afasta o time das últimas posições.

O time mandante ainda viu Riquelmo ser expulso na etapa inicial e o time cearense diminuir o placar. Mas nada que mudasse o panorama do resultado final

Os gols da partida foram marcados por Negueba, logo aos três minutos, Riquelmo, aos 18, ambos no primeiro tempo e Rafael, aos 49 da etapa final. Já Leilson diminuiu aos 38 minutos.

Como fica?

A vitória deixou o Confiança a apenas um ponto do Paysandu, time que abre G-8. Com 22 pontos, o Dragão volta a sonhar com uma vaga na próxima fase da Série C, restando mais três rodadas.

O Floresta, por sua vez, cai uma posição na rodada e retorna à zona de rebaixamento. COm 16 pontos, o time de Sérgio Soares é o 17º colocado.

Riquelmo em lance em partida entre Confiança x Floresta pela Série C 2023
Riquelmo marcou e depois foi expulso ainda no primeiro tempo. Foto: Neto Ferreira/ADC

Próximos jogos

O Confiança volta a jogar no próximo sábado, contra a Aparecidense, fora de casa. A partida no estádio Aníbal Toledo está marcado para às 16h.

Já o Floresta vai encarar o Ypiranga-RS no Presidente Vargas na segunda-feira (14), às 20h.

O jogo – Confiança x Floresta

Foram 45 minutos bem intensos na Arena Batistão. E com um começo de jogo frenético por parte do time mandante. E um golaço com apenas três minutos de jogo. Negueba entrou como quis dentro da área, driblou dois adversários e mandou no ângulo para abrir o placar.

Ligado na partida, o Confiança tratou de ampliar o placar pouco tempo depois. Aos 18, Riquelmo recebeu passe na medida, entrou cara a cara com o goleiro Zé Carlos, que atentou, mas não evitou o segundo gol sergipano: 2 x 0.

Os dois gols sofridos fizeram o Floresta não ter outra opção a não ser se lançar ao ataque. E aos 38, veio o desconto no placar. Após chute forte de fora da área, Jefferson Souza espalmou, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Leilson se jogou para mandar para o fundo das redes.

E o que estava ficando perigoso para o Confiança após o gol sofrido, aumentou ainda mais quando Riquelmo fez falta no meio-campo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 47 minutos.

Na etapa final, os 25 primeiros minutos foram bem diferentes da etapa anterior. Com um jogador a mais, o Floresta passou a ter mais posse de bola e tentou cercar o adversário. Mas o que se viu foram poucas chances e muito paralisações para atendimentos médicos e substituições.

Sérgio Soares ainda tentou mexer no time acionando Thiago Alagoano, Kieza e Dudu para tentar dar mais gás e mexer no placar. Mas o jogo seguiu truncado.

O que já estava difícil para o Floresta ficou ainda pior quando aos 44, em lance dentro da área, Caio Mancha acabou se desentendendo com Felippe Borges e acabou levando cartão vermelho direto.

Romarinho, aos 48, ainda teve a bola do jogo para empatar, após receber livre dentro da área, mas chutar para a grande defesa de Jefferson Souza.

O troco do Dragão foi fatal. No minuto seguinte, Rafael arriscou de fora da área e acertou o cantinho de Zé Carlos, que se esticou todo mas nada pode fazer: 3 x 1.

FICHA TÉCNICA

Confiança 3
Jeffeson Souza; Lenon, Raphael, Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo (Fabiano) e Negueba (Willians Santana); Riquelmo, Roberson (Adryan) e Ricardo Bueno (Rafael). Técnico: Luizinho Vieira.

Floresta 1
Zé Carlos; Matheus Rocha, Lucas Oliveira, Eduardo Moura e Rafael Carioca (Romarinho); Marllon (Igor Carvalho), Matheus Roldan (Thiago Alagoano), Ricardinho e Esquerdinha (Dudu); Caio Mancha e Leilson (Kieza). Técnico: Sérgio Soares.

Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Assistentes: Alex Sandro Quadros Thome (RR) e Eliane Nogueira dos Santos (RR)
Cartão amarelo: Riquelmo (Confiança); Rafael Carioca, Igor Carvalho (Floresta)
Cartão vermelho: Riquelmo (Confiança) e Caio Mancha (Floresta)
Gols: Negueba, 3/1ºT, Riquelmo, 18/1ºT e Rafael, 49/2ºT(Confiança); Leilson, 38/2ºT (Floresta)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados