conecte-se conosco
Londrina supera o Vitória, Série B, 07/08/2023 - Foto: Divulgação/ECV Londrina supera o Vitória, Série B, 07/08/2023 - Foto: Divulgação/ECV

BASérie BÚltimasVitória

Vitória tropeça contra o Londrina fora de casa e perde oportunidade de reassumir liderança da Série B

Publicados

em

Com a derrota, o Leão da Barra segue estacionado nos 42 pontos, na vice-liderança da competição

Não deu. O Vitória entrou em campo na noite desta segunda-feira (07), diante do Londrina, de olho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Um triunfo simples colocaria o Leão da Barra no topo da tabela, porém, o resultado esperado não veio.

O Tubarão fez valer o mando de campo e venceu por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por Gabriel e João Paulo, ambos no segundo tempo. O resultado mantém um tabu histórico: o Leão da Barra nunca pontuou contra o Londrina fora de casa. 

Com o bom resultado, o time paranaense chega aos 19 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, em 18°. O Vitória segue com os mesmos 42 pontos, perdendo assim a liderança para o Sport.

Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo no domingo (13), diante do Ceará, no Barradão. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h.

O Tubarão encara o Criciúma, no sábado (12), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Londrina x Vitória – Resumo da partida

O primeiro tempo, de uma forma geral, foi uma partida com muitos erros e poucas emoções para ambos os lados. Os donos da casa apostaram nos lançamentos e chutes de longa distância, enquanto o Vitória tentava trabalhar mais a bola.

Higor Leite recebeu de Paulinho Moccelin na intermediária e bateu forte. A bola acabou passando por cima da meta do goleiro Lucas Arcanjo. Na sequência, em jogada trabalhada, Rafael Vaz teve uma boa chance mas desperdiçou.

A melhor chance do Tubarão, foi com Peu, após um erro do Leão da Barra na saída de bola. O atleta aproveitou a bola na entrada da área e finalizou forte, mas chutou por cima da meta rubro-negra.

Neneca, goleiro do Londrina, não teve muito trabalho. O Vitória sofreu bastante na criação, impossibilitando qualquer chegada ofensiva. A equipe tentou muito pelos lados, principalmente o esquerdo, com Matheuszinho e Mateus Gonçalves, mas não teve sucesso.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram com mais vontade. Logo aos seis minutos, Lucas Coelho recebeu a bola na entrada da área, mas bateu fraco, sem grandes sustos para o goleiro Lucas Arcanjo.

Logo depois, em mais um erro na saída de bola do Leão da Barra, Higor Leite finalizou dentro da área, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. Na sequência, veio o gol.

Em cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Tubarão aos 15 minutos. Depois disso, o jogou passou um período sem grandes chances.

Até que aos 35 minutos, em cobrança de falta, o volante João Paulo mandou por cima da barreira no canto direito, sem chances para Lucas Arcanjo. Marcando um belo gol no Estádio do Café.

Ficha do jogo

Londrina 2

Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés (Rodrigo) e Higor Leite (Vinícius Jaú); Paulinho Moccelin (Fabrício), Zé Vitor (Iago Dias) e Peu (Lucas Coelho). Técnico: Eduardo Souza.

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Zeca (Zé Hugo), Camutanga, Wagner Leonardo, Yan (Railan/Welder) e Matheusinho; Dudu e Gegê (Thiago Lopes); Mateus Gonçalves, Iury Castilho e Wellington Nem (Giovanni Augusto). Técnico: Léo Condé. 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Marcos Pedro, Rafael Vaz e Gabriel (L); Camutanga, Yan e Thiago Lopes (V)
Gols: Gabriel e João Paulo (L)

Matéria em atualização

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS? ATHLETICO OBTEVE LIMINAR PARA COBRANÇA DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DE RÁDIO – VITÓRIA

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados