publicidade

Nos pênaltis, Retrô bate o Santa Cruz e vence Campeonato Pernambucano sub-20 de forma inédita

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 9 de agosto de 2023

Zagas vacilaram na etapa final e equipes empataram em 2 x 2 no tempo normal; Nas penalidades, o Retrô prevaleceu por 5 a 3

Acabou a espera. Depois de bater na trave duas vezes nos últimos três anos, o Retrô conseguiu seu primeiro título do Campeonato Pernambucano sub-20. Após empate por 2 x 2 diante do Santa Cruz no tempo normal, a Fênix foi mais eficiente nas penalidades para triunfar em final inédita da categoria, que foi realizada na Arena de Pernambuco.

Os gols tricolores foram marcados por dois dos jogadores mais experientes do elenco comandado pelo técnico Felipe Alves. Assim, Dayvid e Gabriel Cardoso, atletas que tiveram minutagem entre os profissionais nas competições do ano, foram os responsáveis por empatar a partida e conseguir a virada.

Entretanto, pelo lado da Fênix, Ericsson marcou ainda na primeira etapa e Matheus Bambu aproveitou vacilo da defesa coral para igualar o placar nos minutos finais e levar o confronto para a marca da cal.


Taça do Campeonato Pernambucano sub-20
Taça do Estadual sub-20 conquistada pelo Retrô de forma inédita – Foto: Rafael Vieira/FPF

O jogo – Retrô x Santa Cruz

Como esperado de uma decisão, especialmente entre jogadores tão jovens, a final do Campeonato Pernambucano sub-20, entre Santa Cruz e Retrô, na Arena de Pernambuco, foi bastante tensa. Essa tensão, inclusive, deixou o jogo faltoso e bastante truncado. A prova disso é que com 10 minutos de partida, três cartões amarelos já haviam sido distribuídos pelo árbitro Paulo Belence.

Conforme os ânimos foram se acalmando, o time de Camaragibe começou a impor seu ritmo de jogo. Explorando os lados do campo com Ericsson e Thallyson, a Fênix conseguia ser mais perigosa e demonstrar maior volume de jogo que a equipe coral, que buscava contragolpear sempre que retomava a posse de bola.

Retrô x Santa Cruz - Arena de Pernambuco - Campeonato Pernambucano sub-20
Retrô e Santa Cruz empataram no tempo normal e decidiram final nos pênaltis – Foto: Rafael Vieira/FPF

O ímpeto do Retrô foi recompensado na reta final do primeiro tempo, quando os donos da casa abriram o placar. Aos 43, Thallyson avançou em velocidade, passou pelo zagueiro Ruan e cruzou na medida para Ericsson, que entrou livre e bateu na saída do goleiro Thiago.

Em desvantagem no placar, o técnico Felipe Alves trouxe o Tricolor do Arruda com uma postura mais ativa em campo após o intervalo. Dessa forma, depois de alguns minutos ocupando o campo de defesa adversário, a Cobra Coral conseguiu buscar o empate.

Aos 8 do segundo tempo, em jogada pela esquerda, Felipe Cardoso limpou a marcação e fez belo lançamento para Dayvid. O camisa 11 subiu mais que a defesa do Retrô e testou firme para a meta da Fênix.

Quinze minutos depois, o Tricolor do Arruda aproveitou uma bobeira da retaguarda do Retrô para virar o placar. Gabriel Cardoso pressionou o zagueiro João Rocha, que perdeu a bola e segurou o atacante para evitar uma chance clara de gol. O árbitro Paulo Belence assinalou o pênalti e expulsou o defensor da Fênix. Na cobrança, o centroavante coral deslocou David para marcar o segundo do Santa Cruz.

Aos 39, o Retrô voltou a marcar utilizando o veneno do Santa Cruz contra ele mesmo para empatar a partida. Em vacilo da defesa coral, o centroavante Matheus Bambu recebeu bola roubada por Ericsson e bateu sem chances para o goleiro Thiago Henrique para levar a decisão para as penalidades máximas.

Os pênaltis

No embate derradeiro na marca da cal, Ericsson, Thalysson, Murilo, Tabika e Matheus Bambu marcaram pelo Retrô. Pelo lado do Santa Cruz, Júlio, João Vítor e Ezequiel marcaram. Dessa forma, o goleiro David, da Fênix, desequilibrou a decisão ao defender a cobrança de Matheus Ferreira.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Retrô 2 (5)
David; Rubinho (Tabika), João Rocha, Diogo e Luan Henrique; Danilo Dantas (Murilo), Lima (Alemão) e Diego Guerra (Jean Uba); Ericsson, Thallyson e Matheus Bambu. Técnico: Wires de Souza.

Santa Cruz 2 (3)
Thiago Henrique; Danrley, Ruan (João Vítor), Cristiano (Kayk) e Matheus Ferreira; Júlio, Dudu Ferraz e Felipe Cardoso (Túlio Oliveira); Michael, Dayvid (Ezequiel) e Gabriel Cardoso (João Guilherme). Técnico: Felipe Alves.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Paulo Belence
Assistentes: Matheus Valentim e Elaise Juliana
Gols: Ericsson aos 43/1ºT (Retrô), Dayvid aos 8/2ºT, Gabriel Cardoso aos 23/2ºT (Santa Cruz), Matheus Bambu aos 39/2ºT (Retrô)
Cartões amarelos: Lima, Rubinho, Matheus Bambu (Retrô); Cristiano, Ruan (Santa Cruz)
Cartão vermelho: João Rocha (Retrô)
Público: 1.058 torcedores
Renda: R$ 5.670,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING