Clube espera alcançar novamente a marca de um milhão de torcedores para empurrar o Fortaleza nas retas finais da Série A e da Copa Sul-Americana
Classificado para as quartas de final da Sul-Americana e disputando sua quinta Série A consecutiva, o Fortaleza tem se aproximado de repetir uma expressiva marca alcançada no ano passado. Em 2022, na 33ª rodada da elite nacional, o Tricolor do Pici celebrou o feito de ter recebido 1 milhão de torcedores como mandante na Arena Castelão. Assim, em 2023, a meta é novamente bater e se possível ampliar a escrita.
Em 2023, o Leão do Pici já alcançou a marca dos 800 mil torcedores pagantes nos 28 jogos realizados no ano, uma média de quase 29 mil por partida. Dessa forma, Assim, com mais 11 partidas garantidas como mandante, a tendência é que o clube ultrapasse a marca do milhão com facilidade.
No ano passado, a marca do milhão foi obtida já no 33º jogo do Fortaleza em casa. Assim, a média geral até então era de pouco mais de 30,3 mil torcedores. Vale lembrar que em 2022, o Leão do Pici conseguiu avançar da fase de grupos da primeira Libertadores de sua história, além de chegar às quartas de final da Copa do Brasil e se sagrar campeão do Nordeste de maneira invicta.
MAIS DE 800 MIL TORCEDORES PRESENTES NO CASTELÃO EM 2023! 🏟️🦁
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 10, 2023
A nossa meta esta cada vez mais perto! Domingo contamos com sua presença para lotar o Castelão mais uma vez e vamos em busca de atingir a marca de 1 milhão de Tricolores no estádio esse ano!
VAMOS JUNTOS! 👊… pic.twitter.com/0zaduQbqpd
A marca dos 800 mil foi obtida na última terça-feira, quando o Fortaleza empatou em 1 x 1 com o Libertad, obtendo a primeira classificação para as quartas de finais de uma competição continental, a Copa Sul-Americana. Na ocasião, mais de 50 mil torcedores estiveram presentes na Arena Castelão.
No próximo domingo, o Tricolor terá a oportunidade de encurtar ainda mais a distância para a marca do milhão. Precisando voltar a vencer na Série A, após quatro derrotas consecutivas, o time de Vojvoda encara o Santos, novamente em casa, às 18h30, pela última rodada do turno.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários