Mecão decidiu o jogo no segundo tempo e fez valer o mando de campo
Jogando em casa, o América de Natal bateu o Pouso Alegre por 2 x 0, neste domingo (13), na Arena das Dunas, e voltou a vencer após seis jogos. Rafinha e Wallace Pernambucano, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória do Mecão, em um resultado que praticamente decretou a queda do Pouso Alegre.
Com o resultado, o América de Natal chegou aos 18 pontos do Manaus, que é o 16º. O Mecão, na 17ª posição, volta a campo na segunda-feira (21), diante da Aparecidense, novamente na Arena das Dunas, às 20h.
O jogo entre América de Natal e Pouso Alegre
O primeiro tempo do América de Natal não foi como esperado. O técnico Dado Cavalcanti escalou a equipe com dois atacantes de área: Wallace Pernambucano e Alvaro, com Rafinha sacado do time titular.
Apesar disso, contudo, quem criou as chances iniciais foi o Pouso Alegre, que teve oportunidades para abrir o placar com Matheus Lucas e Nathan, mas o goleiro Renan Bragança fez duas defesas e salvou o Mecão.
O América de Natal só foi ter chances claras na reta final do primeiro tempo. Uma delas veio com Álvaro, que completou o cruzamento de Elvinho e finalizou para a defesa do goleiro George. Na sequência, mais duas oportunidades: Vinícius Paulista arriscou de fora da área e, depois, Jean Pierre finaliza, mas o goleiro do Pouso Alegre defende ambas as finalizações.
Para o segundo tempo, por sua vez, o técnico Dado Cavalcanti realizou mudanças. Uma delas foi sacar Álvaro para a entrada de Rafinha, voltando a equipe para o esquema somente com um centroavante – Wallace Pernambucano neste caso.
E dá para dizer que a mudança deu mais do que certo. Isso porque, aos 12 minutos, Rafinha soltou uma bomba de fora da área, acertou o ângulo e marcou um golaço a favor do América de Natal.
Com o 1 x 0 no placar, a partida ficou mais aberta, com ambos os times tendo chances no jogo. O América de Natal levou perigo com Gabriel Silva, enquanto o Pouso Alegre desperdiçou oportunidades com Matheus Lucas e Claudinho.
A noite, contudo, era do América de Natal. Aos 40, Rafinha finalizou e a bola bateu no braço do marcador dentro da área. O árbitro não titubeou e deu pênalti. Na cobrança coube a Wallace Pernambucano converter e dar números finais ao placar: 2 x 0.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA DE NATAL 2
Renan Bragança; Marcos Ytalo (Luan Sales), Jean Pierre, Alan e João Lucas; Vinicius Paulista (Vini Guedes), Rodrigo Henrique, Matheuzinho (Gabriel Silva) e Elvinho (Léo Rafael); Wallace Pernambucano e Alvaro (Rafinha). Técnico: Dado Cavalcanti
POUSO ALEGRE 0
George; Nando, Rayan, Renato Barbosa e Nathan; Igor Pereira (Vinícius Boff), Gabriel Galhardo e Geovane (Richard); Ingro (Claudinho), Matheus Lucas (Paulo Henrique) e Alason Carioca. Técnico: Juarez Leite
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Guilherme Nunes de Andrade (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leonardo Tadeu Pedro (ambos de SP)
Gols: Rafinha (12’2T) e Wallace Pernambucano (41’2T) (ARN)
Cartões amarelos: Rodrigo Henrique e Vinícius Paulista (ARN); Renato Barbosa e Alason Carioca (PAF)
0 comentários