publicidade

Bahia faz bom 1ºT, mas sofre gol na volta do intervalo e perde para o Atlético-MG

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 13 de agosto de 2023

Esquadrão sofre gol no início do 2ºT, com Paulinho, e perdeu por 1 x 0; Tricolor pode terminar turno no Z-4

O Bahia saiu do Mineirão, neste domingo (13), com a sensação de que poderia ter tido um resultado melhor. Após um bom primeiro tempo, de controle e chances perdidas, o Esquadrão levou um gol no início da etapa complementar, com Paulinho, e perdeu para o Atlético-MG por 1 x 0. O duelo foi válido pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão.

O resultado deixou o Tricolor no 16º lugar com 18 pontos e com a possibilidade de terminar o turno na zona de rebaixamento. Para que isso não aconteça, terá de torcer pela derrota do Santos para o Fortaleza, às 18h30, no Castelão.

O próximo desafio do Bahia será contra o Bragantino, no próximo domingo (20), às 16h, na Fonte Nova. Enquanto o Atlético-MG subiu para o 9ª lugar com 27 pontos. O Galo volta a campo também no domingo, mas às 11h, diante do Vasco, em São Januário. 


Bahia peca nas conclusões das jogadas

O Esquadrão começou melhor e manteve um bom ritmo em grande parte do primeiro tempo. Em dez minutos foram três finalizações, mas sem muito perigo. O Atlético-MG tentou chegar apenas aos 13 com Paulinho, que Marcos Felipe defendeu.

O Bahia ocupou mais o campo de ataque. Porém, teve dificuldade nas conclusões das jogadas, como aos 19 minutos. Gilberto fez uma grande jogada pela direita e cruzou para Cauly finalizar. Everaldo desviou e a bola foi para fora. Aos 32, outra vez Gilberto avançou e cruzou para Cauly. Ele ajeitou, mas Ratão não conseguiu finalizar. 

O Tricolor não conseguiu transformar o controle do jogo, sobretudo no setor ofensivo, em gols. Pecou no último passe e nas conclusões das jogadas. Foi superior ao Galo, não balançou as redes e o jogo foi para o intervalo no 0 x 0. 

Tricolor penalizado e vitória do Galo

A falta de efetividade do Bahia foi penalizada na volta do intervalo. O Galo abriu o placar logo aos três minutos. Hulk recebeu de Igor Gomes e achou Paulinho, que saiu na cara do goleiro e mandou para o fundo das redes.

O Esquadrão quase empatou na sequência. Ademir fez bonita jogada e chutou. Everson espalmou. No rebote, Thaciano arrematou cruzado, Everaldo não alcançou e a bola foi para fora.

O jogo ficou mais aberto e com oportunidades para os dois lados. O Bahia tentou pressionar e o Atlético-MG buscou os contra-ataques. O Galo foi mais perigoso, enquanto o Esquadrão não teve o mesmo controle do primeiro tempo. A equipe sentiu o gol, não reagiu e perdeu por 1 x 0.

FICHA DO JOGO

Atlético-MG 1
Everson; Mariano, Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Battaglia (Edenilson) e Igor Gomes (Patrick); Pavon, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Bahia 0
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende (Yago Felipe), Thaciano (Léo Cittadini) e Cauly; Ademir, Rafael Ratão (Vitor Jacaré) e Everaldo (Vinícius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF).
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Lehi Sousa Silva (DF).
Gol: Paulinho (3’/2ºT) (Atlético-MG);
Cartões amarelos: Otávio e Pavón (Atlético-MG); Biel (Bahia).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING