Connect with us
Paiva vê classificação justa do Bahia e ressalta confiança para voltar a vencer na Série A - Renato Paiva, técnico do Bahia, fala em coletiva pós jogo Paiva vê classificação justa do Bahia e ressalta confiança para voltar a vencer na Série A - Renato Paiva, técnico do Bahia, fala em coletiva pós jogo

BABahiaSérie AÚltimas

Após derrota, Renato Paiva aponta evolução no Bahia: “A equipe está melhorando”

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

O treinador se mostrou insatisfeito com o resultado, e destacou que o time tem perdido o jogo nos detalhes

O Bahia consolidou ainda mais o jejum vivido há três meses de não conseguir vencer fora de casa na Série A. Neste domingo (13), perdeu para o Atlético Mineiro no Mineirão, pelo placar de 1 x 0. E apesar do resultado negativo, o técnico Renato Paiva ressaltou que a equipe esteve melhor em campo do que nas outras apresentações. Ele ressaltou ainda que a maioria dos jogos estão sendo perdidos nos detalhes.

Durante a coletiva de imprensa no pós-jogo, o treinador elogiou e disse que a qualidade do elenco melhorou, principalmente pelas últimas contratações. Ele apontou ainda que mesmo com a derrota, o time também tem melhorado.

“Uma coisa é certa: o elenco melhorou. Qualidade do treino melhorou, por causa da melhoria do elenco. As semanas largas de treino têm nos ajudado a ser mais equipe. Temos tido mais equipe, com muita mais ideia, mais compacta, do que éramos antes, por termos tempo para treinar […] continuar a trabalhar, aproveitar as semanas largas. A equipe está melhorando. Não venceu, mas está claramente melhorando”, disse o treinador do Bahia.

Foto: Reprodução/Instagram Bahia.
Foto: Reprodução/Instagram Bahia.

Renato disse que o resultado é insatisfatório, mas que o time conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Porém, que está perdendo nos detalhes.

“Quero falar do jogo. Acho que é uma história que se repete. Estamos muito insatisfeitos com o resultado, pelo que fizemos. Somos superiores em todos os números, menos nos gols. Outra vez, Botafogo, Internacional, derrotas que são definidas por detalhes”, destacou Paiva.

Ao ser questionado sobre a demora para substituir os jogadores, Paiva disse que mesmo com o gol, não via o time abaixo. Ele reforçou que as substituições acontecem com base no rendimento, sobretudo quando há cansaço, e às vezes por cartões amarelos.

“Eu sinto, faço substituições ou por cansaço ou falta de rendimento. Às vezes, por cartões amarelos. Senti que, naquele momento, os jogadores que estavam em campo estavam dando garantias. Quando senti o tempo passar e o cansaço, quis avançar com a substituições. Rafael [Ratão] já com cãibras. Já fiz substituições aos 30 minutos e aos 35. Não há timing. Sempre faço substituições com base no rendimento da equipe”, revelou o treinador.

Bahia na Série A

Com o resultado, o Tricolor de Aço entrou na zona de rebaixamento. No momento, está em 17º lugar com 18 pontos (4V,6E,9D). O próximo jogo do Bahia será contra o RedBull Bragantino no domingo (20), às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados