O encontro das duas equipes nas oitavas da Série D aconteceu no Castelão, no Maranhão
No primeiro jogo das oitavas de final da Série D, o Maranhão recebeu o Retrô na tarde deste domingo (13). A partida terminou com o empate em de 0 x 0, mesmo com as boas oportunidades criadas para os dois lados.
Como fica?
Com o empate, nenhuma das equipes vai para o segundo jogo com a vantagem. Quem vencer, avança para as quartas de final, e caso termine novamente empatado, a decisão vai para os pênaltis. O próximo encontro acontece na Arena Pernambuco no sábado (19), às 18h.
Sobre o jogo Maranhão x Retrô
Como esperado, as duas equipes iniciaram a partida com muita intensidade. As chances de abrir o placar surgiram para os dois lados, mas nenhuma delas foram aproveitadas.
O Retrô conseguiu boas jogadas com Fabrício e Giva, e eram interceptadas pela zaga e seguradas pelo goleiro Moisés, que teve boa atuação. O Maranhão também pressionou bastante, e puxou contra-ataques, mesmo não aproveitados. O retorno da parada técnica fez com que o jogo perdesse um pouco da velocidade.
O segundo tempo retornou com os dois times dando espaço para o outro se movimentar. Poucas oportunidades foram criadas desta vez, as disputas se limitavam no meio-campo e nas roubadas de bolas das duas equipes. Em um desses, Fabrício foi alçado, mas não conseguiu finalizar após ser desarmado.
Aos 26 minutos, o Retrô teve uma oportunidade evidente, dentro da área. Giva recebeu de Jean e girou sob a defesa do Bode, mas o chute não saiu tão potente e Moisés conseguiu fazer uma boa defesa.
Nos último minutos da partida, os times pareciam cansados e ambos conseguiam impedir os avanços dos atacantes. Fabrício conseguiu fazer uma boa jogada individual, mas Jean conseguiu defender.
FICHA DO JOGO
Maranhão
Moisés; Guilherme Rocha (Fernando), Leone, Maicon e Cavi (Bedeu); Fontes, Ronald (Henrique), Vander e Passira (Rafael); Jorge e Fabrício. Téncico: Zé Augusto.
Retrô
Jean; Jean Raphael, Michel Bennech, Guilherme Paraíba e Gelson; João Victor, Luisinho (Tailson) e Alencar; Giva (Bruno Baio), Radsley (Renato) e Fernandinho. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão) , no Maranhão (MA)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira (SP), Ítalo Magno de Paula Andrade (SP), Raimundo José Chagas Araujo (MA)
Cartões amarelos: Cavi (MAC); Michel (RET)
0 comentários