publicidade

Marchiori não resiste à derrota para o Paysandu e deixa o comando do Náutico

Náutico, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 13 de agosto de 2023

Treinador se despede do clube junto ao auxiliar Carlos Azevedo

A passagem de Fernando Marchiori na área técnica do Náutico chegou ao fim. Após a dura derrota em Belém, na tarde deste domingo, o clube anunciou o desligamento do treinador. O profissional deixa o clube junto ao auxiliar Carlos Azevedo, que chegou aos Aflitos na comissão do técnico.

Foram pouco mais de dois meses no comando do Timbu. Dos 11 jogos na disputa da Série C, o treinador acumulou quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. A ‘gota d’água’ foi o revés diante do Paysandu, fora de casa, quando a equipe alvirrubra sofreu a virada após abrir vantagem de dois gols. O tropeço resultou na saída do G-8.

Náutico_Fernando Marchiori_Treino_Aflitos
Marchiori e Carlos Azevedo. Crédito: Tiago Caldas/CNC

O Náutico volta ao mercado para buscar novo treinador a duas rodadas do fim da primeira etapa da Série C. O Alvirrubro, diga-se, sequer está classificado para a segunda fase da competição. Fora do G-8, a equipe tem Brusque, fora, e São Bernardo, em casa, pela frente.


Até o momento, nenhum nome foi contatado oficialmente pela cúpula alvirrubra. O movimento, no entanto, deve acontecer nas próximas horas. A substituição é vista com urgência, já que a ideia é viajar para o Sul do país com um novo comandante.

Atrito com Souza

Vale destacar que a decisão pela saída do treinador acontece quatro dias depois do bate-boca com o meia Souza. O ocorrido abriu precedente para a saída do jogador que, na oportunidade, disse que não jogaria mais com o técnico. A discussão foi forte e aconteceu nas dependências do clube.

Com o episódio, se abriu discussão para a possibilidade de apenas um dos dois – Souza ou Marchiori – seguir no clube. Mas uma reunião conjunta do jogador com o presidente Diogenes Braga e o executivo de futebol Gustavo Cartaxo aparou as arestas.

Náutico na Série C

O Timbu volta a campo no sábado (19), quando encara o Brusque, atual líder, em Santa Catarina. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série C, é de extrema importância para o Alvirrubro, que precisa voltar a vencer para seguir sonhando com o acesso.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING