publicidade

“Se abriu dois (gols de vantagem) não pode deixar virar assim”, diz técnico do Náutico após derrota para o Paysandu

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 13 de agosto de 2023

Treinador lamentou o fato de o Timbu não ter “matado” o jogo no primeiro tempo

Chateado com a derrota de virada por 4 x 2 para o Paysandu, o técnico do Náutico, Fernando Marchiori, lamentou bastante o Timbu ter deixado o adversário buscar o placar mesmo após a sua equipe ter construído uma vantagem de dois gols na partida. Segundo o treinador alvirrubro, faltou competência para matar o jogo logo nos 45 minutos iniciais – e evitar a reação do Papão na partida.

“É ter tranquilidade. Abrimos uma grande vantagem, temos que ter competência. Poderíamos ter liquidado no primeiro tempo. E se abriu dois (gols) não pode deixar virar assim com tudo que foi passado para os atletas. Agora é cabeça no lugar e vamos jogo a jogo. Vamos para a decisão contra o Brusque”, disse o treinador.

“Classificação todo mundo quer, sabemos que ainda temos duas pedreiras pela frente. É muito equilibrado. Mais uma vez construímos uma vantagem e não podemos perder essa vantagem assim. Temos que ter essa dignidade de não deixar isso acontecer, uma vantagem de dois gols”, lamentou Marchiori.


O Náutico começou um jogo muito bem, abrindo 2 x 0 e tendo oportunidades para fazer mais. Contudo, viu o Paysandu diminuir e, no segundo tempo, virar o jogo para 4 x 2, em com a equipe alvirrubra tendo uma exibição bem ruim nos 45 minutos finais.

“No primeiro tempo a gente poderia ter feito três, quatro gols, e ter matado a situação de jogo. E mesmo assim criamos uma vantagem. Falamos no intervalo que não era para baixar as linhas, que era para tirar cruzamento das laterais, que o campo ia proporcionar muito isso pela forma como eles estavam jogando, além de evitar faltas desnecessárias. Eles conseguiram ter esse volume, nos colocaram para trás e tiveram méritos, e nós não tivemos competência de nos segurarmos nessas situações finais”, finalizou o comandante.

Técnico_Fernando Marchiori_Paysandu_4x2_Náutico_Série C
Foto: Matheus Cunha/CNC

O Náutico na Série C

Com o resultado, o Náutico permanece com 25 pontos, agora na oitava posição, e pode até perder vaga no G-8 com o complemento da rodada da Série C. O Timbu deixa o G-8 caso o São José empate ou vença o Figueirense, neste domingo, ou o Ypiranga-RS derrote o Floresta nesta segunda-feira.

O Náutico volta a campo no próximo sábado (19), diante do Brusque, fora de casa, em compromisso marcado para às 16h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING