Além das vitórias nos dois turnos da Série B, o Leão da Barra também venceu o Vozão na Copa do Nordeste
Dentro do Barradão lotado, o Vitória superou o Ceará pelo placar mínimo e voltou a ocupar a vice-liderança da Série B no último domingo (13). A equipe agora soma 44 pontos – um a menos que o líder Sport. Após o jogo, Léo Condé valorizou o terceiro resultado positivo diante do Vozão na temporada e falou sobre as críticas acerca do trabalho no comando técnico rubro-negro.
“Foi mais uma vitória consistente contra eles, a terceira na temporada, o último da Copa do Nordeste e ganhamos no primeiro turno lá (no Castelão). Nesse aspecto, tem um peso grande por ser um grande adversário… É o que a Série B apresenta: jogos difíceis e cheios de alternâncias. Conseguimos uma vitória muito importante na competição”, disse o treinador.
“Mais uma vez tem que destacar a entrega dos jogadores, principalmente nos momentos de dificuldades, problema de ter que substituir por lesão. No final do jogo, muitos jogadores bem desgastados, é o caso do Felipe que conseguiu fazer uma partida inteira voltando de lesão. É um grupo muito comprometido”, elogiou.
Na coletiva, Condé falou sobre as críticas externas com relação ao seu trabalho no comando da equipe e destacou que o time ‘não vai dar espetáculo’ em campo, porque foi contratado para fazer o time vencer e disputar a parte de cima da tabela. O treinador, inclusive, citou que nos últimos oito anos o Leão da Barra só lutou contra o rebaixamento.
“Primeiro, quero deixar bem claro que não me interfere em nada. Eu faço meu trabalho aqui. Se eu fosse me levar por pressão externa, a gente teria desperdiçado um dos melhores goleiros da Série B que é o Lucas Arcanjo. É claro que a gente respeita e muito o torcedor quando a crítica é construiva, mas fui contratado para fazer o time brigar na parte de cima da tabela… O Vitória nos últimos oito anos só brigou contra o rebaixamento e olhe quando não foi rebaixado”, afirmou.
“De um modo geral, pela campanha que a gente vem fazendo até aqui na competição, eu acho que as pessoas têm que olhar com bons olhos. A gente entende as críticas, às vezes quando não vai bem, mas tem que olhar porque nós estamos modificando”, completou.
Próximo jogo do Vitória
O Rubro-negro volta a campo na sexta-feira (18), às 19h, contra o Botafogo-SP no segundo jogo seguido no Barradão, pela 24° rodada da Série B.
0 comentários