publicidade

Condé valoriza 3° vitória sobre o Ceará na temporada e diz que críticas externas “não interferem em nada”

Vitória, BA, CE, Ceará, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 14 de agosto de 2023

Além das vitórias nos dois turnos da Série B, o Leão da Barra também venceu o Vozão na Copa do Nordeste

Dentro do Barradão lotado, o Vitória superou o Ceará pelo placar mínimo e voltou a ocupar a vice-liderança da Série B no último domingo (13). A equipe agora soma 44 pontos – um a menos que o líder Sport. Após o jogo, Léo Condé valorizou o terceiro resultado positivo diante do Vozão na temporada e falou sobre as críticas acerca do trabalho no comando técnico rubro-negro.

Léo Condé na partida entre Vitória e Mirassol — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Foi mais uma vitória consistente contra eles, a terceira na temporada, o último da Copa do Nordeste e ganhamos no primeiro turno lá (no Castelão). Nesse aspecto, tem um peso grande por ser um grande adversário… É o que a Série B apresenta: jogos difíceis e cheios de alternâncias. Conseguimos uma vitória muito importante na competição”, disse o treinador.

“Mais uma vez tem que destacar a entrega dos jogadores, principalmente nos momentos de dificuldades, problema de ter que substituir por lesão. No final do jogo, muitos jogadores bem desgastados, é o caso do Felipe que conseguiu fazer uma partida inteira voltando de lesão. É um grupo muito comprometido”, elogiou.


Na coletiva, Condé falou sobre as críticas externas com relação ao seu trabalho no comando da equipe e destacou que o time ‘não vai dar espetáculo’ em campo, porque foi contratado para fazer o time vencer e disputar a parte de cima da tabela. O treinador, inclusive, citou que nos últimos oito anos o Leão da Barra só lutou contra o rebaixamento.

“Primeiro, quero deixar bem claro que não me interfere em nada. Eu faço meu trabalho aqui. Se eu fosse me levar por pressão externa, a gente teria desperdiçado um dos melhores goleiros da Série B que é o Lucas Arcanjo. É claro que a gente respeita e muito o torcedor quando a crítica é construiva, mas fui contratado para fazer o time brigar na parte de cima da tabela… O Vitória nos últimos oito anos só brigou contra o rebaixamento e olhe quando não foi rebaixado”, afirmou.

“De um modo geral, pela campanha que a gente vem fazendo até aqui na competição, eu acho que as pessoas têm que olhar com bons olhos. A gente entende as críticas, às vezes quando não vai bem, mas tem que olhar porque nós estamos modificando”, completou.

Próximo jogo do Vitória

O Rubro-negro volta a campo na sexta-feira (18), às 19h, contra o Botafogo-SP no segundo jogo seguido no Barradão, pela 24° rodada da Série B.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING