Técnico afirmou a necessidade de melhora no último terço de campo
Apesar da derrota por 1 x 0 para o Vitória, na noite do último domingo (13), Guto Ferreira viu o Ceará propositivo no Barradão. Em coletiva pós-jogo, o técnico destacou o volume ofensivo criado pela equipe, mas lamentou a pouca efetividade para converter em gols.
“É a busca por situações mais claras, evidentes e buscar fazer os gols. O próprio time do Vitória teve uma grande chance com a bola rolando. Acho que mostra a eficiência e a dificuldade que está sendo jogar a Série B, e o nosso crescimento no equilíbrio da situação do jogo. Tivemos próximos de conseguir o gol, mas não conseguimos e temos que melhorar. Só tem um caminho para poder vencer: fazer o gol”, disse.
Para a sequência da campanha do Vozão na Série B, Guto pontuou a necessidade de trabalhar o último terço do campo de modo a ser mais incisivo na defesa adversário.
“Ter decisões mais rápidas e eficientes para que a gente possa marcar nos jogos que temos conseguido criar. O primeiro grande passo é criar e isso a gente vem fazendo”, completou o técnico.
Dada a possibilidade do Ceará em evoluir nesse aspecto do jogo, o comandante alvinegro destacou que ainda acredita que o time pode chegar ao G-4 mesmo com a distância razoável de pontos: “Ainda faltam 15 rodadas, tem muito campeonato pela frente”.
Próximo jogo do Ceará
De volta à Arena Castelão, o Vozão enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo (20), às 18h, pela 24° rodada da Série B.
0 comentários