Connect with us
Imanol Machuca é apresentado no Fortaleza. Foto: Mateus Lotif/FEC Imanol Machuca é apresentado no Fortaleza. Foto: Mateus Lotif/FEC

CECopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Imanol Machuca fala sobre primeiro gol pelo Fortaleza e manda recado para torcida: “Sou melhor que o Moisés”

Foto: Mateus Lotif/FEC

Published

on

Argentino assinou contrato com o Laion até o fim de 2027

O Fortaleza apresentou a contratação mais cara da história do futebol cearense. Trata-se do argentino Imanol Machuca, que chegou ao Leão do Pici em definitivo até o final de 2027. A transferência custou US$ 3,1 milhões (R$ 14,68 milhões) por 50% dos direitos econômicos, entre o valor da transferência, além de taxas e impostos.

Imanol Machuca ressaltou a felicidade em estar no Fortaleza e jogar pela primeira vez no futebol brasileiro. Contudo, o fato que mais chamou a atenção aconteceu no fim da entrevista. O atacante pediu a palavra e mandou um recado para o torcedor: “Sou melhor que o Moisés”.

Com cinco partidas realizadas pelo Laion, o argentino balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Fortaleza na goleada por 4 x 0 sobre o Santos, pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão. O atleta celebrou o primeiro gol e projetou mais outros.

“Primeiro, fiquei muito feliz. Como Marcelo Paz falou, antes de vir para cá, muitos torcedores me mandaram mensagem pelo Instagram esperando a minha chegada. Fazer o meu primeiro gol em casa foi muito importante. Então, como é falado por aqui: é o primeiro de muitos”, comentou.

Com contrato válido até o fim de 2027, o atleta também comentou sobre a sua chegada ao Fortaleza e projetou seus objetivos no clube.

“Vim para cá foi um passo muito importante para minha carreira. Falei com Alex que queria jogar no Fortaleza, fazer história e muitos gols. Além de conseguir títulos, que é o mais importante. Quero criar uma história aqui no Fortaleza”, disse.

“Meus objetivos principais são manter o Fortaleza na Série A, esse é o primeiro. Depois, uma classificação para um campeonato internacional, seja a Sul-Americana ou Libertadores. Mas, estamos nas quartas de final da Sul-Americana e vamos lutar até o final, todos juntos”, complementou.

Revelado pelo Unión Santa Fé, da Argentina – clube onde permaneceu até se transferir para o Fortaleza – o atleta está na sua primeira passagem pelo futebol brasileiro. Assim, ele ainda precisará de adaptação.

“É um salto importante. É um futebol muito competitivo, muito intenso. Estou preparado para o Campeonato Brasileiro. Acho que irei me adaptar muito bem, pelo estilo de jogo que tenho”, finalizou.

FORTALEZA GOLEIA O SANTOS POR 4X0 E REAGE NO BRASILEIRÃO 2023

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados