conecte-se conosco
Nacional-AM publica foto de atletas simulando morte, poucos dias após falecimento de jogador do próximo adversário Nacional-AM publica foto de atletas simulando morte, poucos dias após falecimento de jogador do próximo adversário

BASérie DÚltimas

Após repercussão de foto simulando velório, assessoria do Nacional-AM diz que ‘não houve intenção’ de desrespeitar morte de Deon, do Bahia de Feira

Publicados

em

Atacante do Bahia de Feira faleceu na última semana durante treinamento para enfrentar o Nacional-AM nas oitavas da Série D

A noite do último domingo (13) foi marcada pela repercussão nas redes sociais de uma foto de parte dos atletas do Nacional-AM simulando uma pessoa morta, na Arena Cajueiro. Há cinco dias antes do registro, o atacante Deon, do Bahia de Feira, faleceu durante um treino no mesmo estádio. A proprietária da agência da assessoria do time de Manaus, Larissa Balieiro, fez um pronunciamento no Twitter e afirmou que não houve intenção de desrespeitar a morte do jogador.

“Não houve intenção NENHUMA de desrespeitar ou usar de brincadeira a tragédia da morte do Deon… Nos solidarizamos e acompanhamos a comoção do acontecido. Mas, foi no automático a publicação. Sem NENHUMA INTENÇÃO de afetar. A gente aprende no erro. A gente sabe que não foi adequado. Mas esclarecemos”, escreveu.

Nacional-AM publica foto de atletas simulando morte, poucos dias após falecimento de jogador do próximo adversário
Divulgação/Redes Sociais

O Nacional-AM também fez um pronunciamento com o mesmo tom, afirmando que é uma foto comum após o ‘rachão’ nos treinos e que, por isso, não foi intencional, mas também não foi adequado pela circunstância. A postagem foi apagada pelo clube após a repercussão negativa.

O falecimento de Deon aconteceu durante a preparação do Bahia de Feira para o jogo contra o Nacional-AM pelas oitavas de final da Série D, que aconteceria no sábado (12). Após o óbito do atacante, a CBF alterou a data da partida para esta segunda-feira (14), às 19h, também na Arena Cajueiro.

Confira a nota completa:

A proporção da foto do Nacional foi negativa. Assumo aqui o erro da publicação. Principalmente porque isso machucou pessoas próximas ao atleta Deon, falecido dias atrás. Eu me pronuncio porque sou proprietária da agência que cuida da assessoria do Nacional. Passou por mim a foto, e por outras pessoas.

O que mais li aqui foi ofensa. E conto no dedo os colegas que procuraram pra entender o que houve. Não houve intenção NENHUMA de desrespeitar ou usar de brincadeira a tragédia da morte do Deon.

O elenco do Nacional assim como nós da agência, vivemos agora um momento de concentração para o jogo e muito por isso, não tivemos inteligência de analisar que a foto afetaria pessoas que vivem um outro momento: de assimilação e impacto ainda dá precoce perda do atleta.

Nos solidarizamos e acompanhamos a comoção do acontecido. Mas, foi no automático a publicação. Sem NENHUMA INTENÇÃO de afetar. A gente aprende no erro. A gente sabe que não foi adequado. Mas esclarecemos.

Só peço que não usem isso para atacar o clube, o futebol amazonense e acima de tudo as pessoas que trabalham no clube. Todo mundo tem caráter, tem consciência e como falamos: estamos de coração limpo que não foi para afetar. Falhamos. Falhei. E aprenderei.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados