Romarinho e Thiago Alagoano marcaram os gols em partida no PV
O pulso ainda pulsa. Em jogo muito disputado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Floresta foi letal no segundo tempo para vencer o bom time do Ypiranga-RS por 2 x 0 e quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer na Série C. Resultado importantíssimo na estreia do técnico Matheus Costa.
O jogo da 17ª rodada da Terceira Divisão acabou tirando o time cearense da zona de rebaixamento. Do outro lado, também afastou o time gaúcho do G-8.
Os gols da partida foram marcados por Romarinho, aos 19 minutos da etapa final e por Thiago Alagoano, aos 30.
Como fica a Série C?
Os três pontos no PV fez o Floresta deixar a zona de rebaixamento da Série C. Com 19 pontos, o time ultrapassa o Manaus e termina a rodada na 16ª posição.
Já o Canarinho cai duas posições e dorme no 11º lugar com 22 pontos, sendo três de diferença para o G-8 restando duas rodadas para o fim da primeira fase.
Próximos jogos
O Floresta volta a campo para a penúltima rodada da primeira fase da Série C no próximo domingo (20). Na Arena da Amazônia, o time encara o Manaus, às 16h, em duelo direto contra o Z-4.
Já o Ypiranga visita o São Bernardo na segunda-feira (21), no Primeiro de Maio, às 20h.
O jogo
A estreia do técnico Matheus Costa na Série C não foi nada fácil nos primeiros 45 minutos de jogo. Mas principalmente por ter pela frente um time adversário muito bem organizado taticamente e, mesmo perdendo seus dois principais jogadores na janela de transferência – o atacante Erick Farias para o Juventude e o goleiro Caíque para o Grêmio, ainda traz um bom futebol demostrado desde o primeiro semestre.
Mas o que nenhum dos times esperavam era ter que mexer ainda no primeiro tempo por conta de lesões. Primeiro foi Jerson Testoni, que viu João Pedro ter que sair lesionado, aos 18. Cinco minutos depois foi a vez de Matheus Costa perder Kieza pelo mesmo motivo.
Voltando ao jogo, antes dessas duas substituições o time gaúcho até chegou a balançar as redes, aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou Heitor mandar para o fundo das redes. O gol, entretanto, foi anulado por impedimento.
Aos 27, Zé Carlos teve que trabalhar ao defender chute de fora da área e mandar para escanteio. No lance seguinte, novo lance de perigo. Desta vez com cabeçada perigosa de Heitor.
Depois, o jogo caiu ofensivamente de ambos os lados, mas tento o Ypiranga mais domínio e controle da partida.
Já a etapa final foi frenética. Com o empate não sendo muito útil a nenhuma das equipes na Série C, a partida ficou muito aberta. As chances de gols foram se empilhando. De todos os lados.
Wilian Barbio, aos sete, não conseguiu aproveitar a bobeira da zaga do Floresta e perdeu uma chance incrível.
E quem não faz, leva! Aos 19, Buba mandou uma pancada de fora da área e obrigou Edson fazer grande defesa. Mas ligado na jogada, Thiago Alagoano aproveitou o rebote e achou Romarinho, que chutou forte para abrir o placar.
O segundo veio aos 30. Desta vez foi a vez de Romarinho retribuir a assistência e tocar para Thiago Alagoano ampliar o placar. Festa no PV. Resultado que tira o Verdão da zona de rebaixamento da Série C.
FICHA TÉCNICA
Floresta 2
Zé Carlos; Matheus Rocha (Leilson), Alisson Santana, Vitão e Bruno Ré; Lucas Alisson, Matheus Roldan (Romarinho), Ricardinho (Dudu) e Thiago Alagoano; Kieza (Buba) e Rafael Carioca (Lucas Oliveira). Técnico: Matheus Costa.
Ypiranga 0
Edson; Ivan, Willian Gomes, Heitor e Ávila; Robson (Vini Moura), Lorran (Ralph), Jonathan Ribeiro (Gabriel) e João Pedro (Netto); Willian Barbio e MV (Tito). Técnico: Jerson Testoni
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcos Sousa (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fabio Pereira (TO)
Cartão amarelo: Lucas Oliveira, Romarinho, Buba, Alisson Santana (Floresta)
Gols: Romarinho, 19/2ºT e Thiago Alagoano, 30/2ºT (Floresta)
0 comentários