Com 45 pontos conquistados, o Leão da Ilha é o líder da competição nacional
O Sport entra em campo na próxima sexta-feira (18), diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21h30. Pensando no confronto, o técnico Enderson Moreira aguarda uma definição sobre a situação clínica dos laterais Eduardo e Felipinho.
Os atletas sentiram desconforto durante a vitória do Sport por 1 x 0 sobre o Novorizontino e foram substituídos durante a partida. O lateral-esquerdo, diga-se, foi o autor do gol que deu ao Leão os três pontos na ocasião.
Por conta dos desfalques, Enderson Moreira mudou o esquema do Leão no empate sem gols contra o Tombense. O treinador acionou o zagueiro Alisson Cassiano, formando um trio defensivo, além de adiantar Ewerthon, que atuou como ala, assim como Luciano Juba.
No segundo tempo, o técnico retornou ao esquema tradicional (4-2-3-1). Ele acionou o venezuelano Roberto Rosales, que fez sua estreia pelo rubro-negro pernambucano e atuou como lateral-esquerdo, apesar de ser lateral-direito de origem.
Igor Cariús
Lembrando que a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela punição de Igor Cariús, do Sport, por 540 dias, com multa de R$ 50 mil por envolvimento em manipulação de resultados no futebol brasileiro. Para as decisões da primeira instância, cabe recurso no Pleno do STJD.
O lateral-esquerdo do Sport era um dos 12 jogadores que foram à julgamento. Dos citados, nove foram punidos. De acordo com a denúncia, Cariús, que à época era atleta do Cuiabá, recebeu R$ 30 mil antes da partida contra o Atlético-MG, pela Série A 2022, para ser punido com cartão amarelo.
0 comentários