Medida foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas pelas redes sociais
Ao menos uma partida de Ceará e Fortaleza nos próximos dias deve ser longe do Castelão. A decisão foi tomada pelo governador Elmano de Freitas juntamente com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o vice-presidente do Ceará SC, Alexandre Frota e visa a preservação do gramado.
“Conversamos sobre as melhorias de infraestrutura para a Arena Castelão, entre elas o novo telão e a iluminação de LED. Chegamos a um entendimento com os clubes, neste primeiro momento, para que um jogo de cada agremiação seja remanejado do Castelão, com o objetivo de preservar o gramado e aumentar o intervalo entre as partidas. Agradeço aos gestores pela parceria”, disse o governador em post em uma rede social.
A princípio, as mudanças ocorrerão nos seguintes jogos: Fortaleza x Coritiba, no dia 27 de agosto pela rodada 21 da Série A. E Ceará x Londrina, no dia 6 de setembro, pela rodada 27 da Série B.
O estádio Presidente Vargas, na capital, e o Romeirão, em Juazeiro do Norte, aparecem como principais opções para Fortaleza e Ceará como opção.
Gramado do Castelão
De fato, o gramado do Castelão vem sendo alvo de críticas pela qualidade ruim apresentada nos últimos jogos. Por mais de uma vez o tema foi alvo de debate entre jogadores e técnicos das duas equipes.
A última vez que o estádio passou por uma reforma foi no início deste ano, sendo liberado para uso no final de fevereiro.
0 comentários