O Vozão é a equipe que mais teve penalidades contra si e o atacante lidera individualmente esse quesito não só no clube, mas na competição inteira
O Ceará é o time que mais cometeu pênaltis nesta Série B. São sete ao todo em seis partidas diferentes. Número que pesa no momento de oscilação que equipe passa, ainda sem conseguir engatar uma briga direta pelo G-4 da competição. Desse total, cinco pênaltis foram convertidos pelo time adversário, enquanto que dois foram desperdiçados.
Quatro penalidades foram cometidas pelo Vozão em derrotas da equipe, uma em empate, e outras duas em vitórias. Nesse ranking negativo, também pesa para um dos principais jogadores do Alvinegro. O atacante Erick.
Isso porque Erick é o jogador que mais cometeu pênaltis nesta Série B. Ao todo, em 21 partidas disputadas, foram três penalidades na conta do atacante na competição. O último aconteceu na derrota por 1 x 0 para o Vitória, no domingo passado (13), no Barradão.
O ponta é é um dos principais nomes do Alvinegro na temporada. Com 15 gols e 10 assistências no ano, ele chama a atenção no setor ofensivo. Mas defensivamente, tem essa estatística que é desfavorável para ele.
Além de Erick, há um outro jogador que também cometeu o mesmo número de penalidades. Foi o zagueiro Léo Silva, que defendeu o Sampaio Corrêa em apenas seis partidas, todas na Série B. Entretanto, o jogador já deixou o Paio e Erick segue jogando. Por isso o atacante é levado em consideração neste quesito.
Jogos em que o Ceará cometeu pênalti
ABC 1 x 2 Ceará (pênalti convertido)
Criciúma 1 x 2 Ceará (pênalti convertido)
Sampaio Corrêa 1 x 1 Ceará (pênalti perdido)
Sport 2 x 0 Ceará (dois pênaltis, um convertido e um perdido)
Juventude 1 x 0 Ceará (pênalti convertido)
Vitória 1 x 0 Ceará (pênalti convertido)
0 comentários