Time cearense empatou com o Fluminense-PI no tempo normal e foi o único visitante da região a avançar para a segunda fase do torneio
O terceiro dia da primeira rodada da Copa do Brasil sub-20 reservou a estreia dos últimos três clubes nordestinos. Em embate entre clubes da região, o Grêmio Pague Menos, do Ceará, superou o Fluminense-PI nos pênaltis. Já o Sampaio Corrêa enfrentou o São Paulo-AP e venceu pelo placar mínimo para avançar de fase.
Jogando em casa, o Vaqueiro Belquior até conseguiu sair na frente, mas não conseguiu segurar o resultado. Assim, após abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, os piauienses tomaram a virada com gols de Alex e Itapipoca. Dessa forma, o Flu só empatou o placar aos 40 da etapa final. Nas penalidades, o Grêmio Pague Menos se sobressaiu e venceu por 5 a 3.
Já o Sampaio Corrêa estreou na competição fazendo o dever de casa. Diante do São Paulo-AP, a Bolívia Querida não pode contar com o seu torcedor, uma vez que o Castelão, em São Luís, se encontra interditado.
Contudo, isso não foi impeditivo para que o Tricolor de São Pantaleão vencesse o embate pelo placar de 1 x 0 e avançasse para a próxima fase. O gol foi marcado por Jailson Filho aos 45 da etapa inicial.
Os nordestinos classificados na Copa do Brasil sub-20
Com o final da primeira rodada, cinco dos nove nordestinos que largaram na primeira fase da Copa do Brasil sub-20 seguem na competição. Na quarta-feira, Sport, Bahia e CSA avançaram após baterem CSP, Falcon-SE e Alecrim-RN, respectivamente.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários