Galo da Pajuçara estreará o novo uniforme no dia 23 de agosto, no Rei Pelé, em jogo atrasado pela 17ª rodada da Série B
O CRB lançou, na noite desta terça-feira (8), seu terceiro uniforme para a temporada, todo preto com detalhes em dourado no escudo, manga e gola. Dessa vez, a camisa faz parte de uma campanha contra o racismo, da qual o clube reforça sua luta por um mundo contra preconceitos e mais igualitário.

A nova camisa do CRB foi criada em parceria com o Instituto dos Negros de Alagoas (INEG-AL). O uniforme conta também com a frase “defenda a igualdade, derrote o racismo”.
Para as fotos, foram convidadas pessoas negras que trabalham no clube e vivem o dia a dia do Galo. Foram elas a vice-presidente de futebol amador Cristiana Japiassú, o conselheiro Alexandre Codá, o filmaker Lucas Matheus e o atleta da categoria de base Lucas Correia.

“Trazemos uma discussão necessária para o futebol, o racismo. O CRB a partir desse uniforme decide trazer para a sua discussão interna e externa uma pauta antirracista. Precisamos contribuir na busca da igualdade, não só no futebol, mas na sociedade como um todo”, disse o vice-presidente de marketing, André Carneiro, ao site oficial do Alvirrubro.
“O futebol tem um papel importante nesse contexto, pois ele reúne multidões e tem muita audiência. Não ficaremos só no uniforme. Também traremos essa pauta para a nossa cultura”, ressaltou o dirigente.
O combate ao racismo é um dever de todos nós, que lutamos diariamente por uma sociedade mais igualitária.
— CRB 🏴 (@CRBoficial) August 9, 2023
O mundo ainda carrega marcas de um passado e presente racista, mas não podemos nos omitir. Não basta não ser racista, para ter um futuro mais justo, + pic.twitter.com/cowFdflvt6
Qual o preço da nova camisa do CRB?
A nova camisa começará a ser comercializada nesta quarta-feira (9) e custará R$ 239,90 na versão masculina, enquanto que a feminina custará R$ 229,90. Os sócios regatianos têm descontos na aquisição na loja oficial do clube.

Quando o CRB estreia a nova camisa?
O Galo de Campina vai estrear o terceiro uniforme somente no dia 23 de agosto, quando jogará no estádio Rei Pelé, em jogo atrasado pela 17ª rodada da Série B, contra o Avaí. Até lá, o clube fará um jogo fora de casa, contra Sampaio Corrêa.

0 comentários