Trio de nordestinos foram chamados para jogos contra Bolívia e Peru
A primeira lista do técnico Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira teve três nordestinos convocados para os dois primeiros jogos das Eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2026: os pernambucanos Nino e Joelinton, além do paraibano Matheus Cunha. O trio estará à disposição para os jogos contra Bolívia e Peru. Os nomes foram revelados na tarde desta sexta-feira na sede da CBF.
Entre os demais nomes convocados, destaca-se o retorno de Neymar. O jogador foi elogiado por Diniz, no qual revelou um papo com o jogador e o desejo dele em retornar a seleção.
Como principal novidade está o goleiro Bento, do Athletico-PR, que terá a companhia de Alisson e Ederson no setor.
Envolvido horas antes em uma polêmica sobre uma suposta participação em casa de apostas, o meia Lucas Paquetá foi ausência na lista. Fernando Diniz confirmou que ele estaria na lista e que a retirada do nome foi uma forma de “preservação” até que o assunto seja resolvido.
Veja lista de convocados por Fernando Diniz
Goleiros
Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
Laterais
Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros
Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas
André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes
Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).

0 comentários