publicidade

Leveza e concentração: Seleção Feminina de Vôlei faz último treino no Geraldão antes do Sul-Americano

Nordeste, AL, BA, CE, MA, Mais Esportes, PB, PE, PI, RN, SE, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 18 de agosto de 2023

Time feminino do Brasil disputará a competição no Recife, entre sábado (19) e quarta-feira (23)

Um clima leve entre atletas e comissão técnica. Mas também de concentração. É o que foi possível observar da preparação da Seleção Feminina de Vôlei do Brasil nesta sexta-feira (18), no último treinamento realizado no Geraldão antes da estreia no Sul-Americano de Vôlei, a ser disputado no Recife. A competição acontece entre este sábado (19) e quarta-feira (23).

Por conta de um problema logístico no Geraldão, o horário do treino de todas seleções iniciou meia hora mais tarde. Por volta das 17h40 as jogadoras da Seleção Feminina de Vôlei já estavam no Geraldão, entre cumprimentos a autoridades locais e jornalistas, até iniciar o alongamento e aquecimento.

O treinamento da Seleção Feminina de Vôlei passou por foco na recepção das atletas, divididas em trios, e depois passou por uma atividade focada em acelerar os movimentos de recepção e contra-ataque, além do posicionamento do bloqueio.


Zé Roberto Guimarães fez um treinamento um pouco mais longo, com pelo menos 20 minutos a mais do que o previsto. Ele também realizou algumas orientações individuais com atletas, visando corrigir alguns dos erros que aconteceram no treino.

Vale destacar que a movimentação foi semelhante ao ocorrido na quinta-feira (17), no primeiro treino do Brasil no Recife. Porém, alguns detalhes de jogadas e outras cobranças foram mais trabalhadas em relação à atividade anterior.

A relação de 16 jogadoras precisou passar por dois cortes obrigatórios, já que o Sul-Americano permite apenas 14 atletas inscritas no torneio. Com isso, a central Lorena e a oposta Lorrayna ficam de fora da relação para os jogos.

Seleção Feminina de Vôlei realiza treino no Geraldão
Último treino da SFV no Geraldão antes do Sul-Americano. Foto: Klisman Gama/NE45

Seleção Feminina de Vôlei no Sul-Americano

A estreia da Seleção Feminina de Vôlei no Sul-Americano 2023 acontece já neste sábado, enfrentando o Chile, às 20h30. No mesmo dia, Argentina e Peru abrem a competição, duelando às 18h.

Os ingressos estão praticamente esgotados para todos os quatro jogos do Brasil (sábado, domingo, terça e quarta). Para o último dia, ainda restam algumas entradas para o setor da arquibancada superior e camarotes. As vendas acontecem no site Bilheteria Digital.

Posts
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING