Time feminino do Brasil disputará a competição no Recife, entre sábado (19) e quarta-feira (23)
Um clima leve entre atletas e comissão técnica. Mas também de concentração. É o que foi possível observar da preparação da Seleção Feminina de Vôlei do Brasil nesta sexta-feira (18), no último treinamento realizado no Geraldão antes da estreia no Sul-Americano de Vôlei, a ser disputado no Recife. A competição acontece entre este sábado (19) e quarta-feira (23).
Por conta de um problema logístico no Geraldão, o horário do treino de todas seleções iniciou meia hora mais tarde. Por volta das 17h40 as jogadoras da Seleção Feminina de Vôlei já estavam no Geraldão, entre cumprimentos a autoridades locais e jornalistas, até iniciar o alongamento e aquecimento.
O treinamento da Seleção Feminina de Vôlei passou por foco na recepção das atletas, divididas em trios, e depois passou por uma atividade focada em acelerar os movimentos de recepção e contra-ataque, além do posicionamento do bloqueio.
Técnico Zé Roberto Guimarães orienta em situações de jogo, explorando também o saque e a velocidade do contra-ataque. pic.twitter.com/92kYIMaylZ
— NE45 (@NE45Minutos) August 18, 2023
Zé Roberto Guimarães fez um treinamento um pouco mais longo, com pelo menos 20 minutos a mais do que o previsto. Ele também realizou algumas orientações individuais com atletas, visando corrigir alguns dos erros que aconteceram no treino.
Vale destacar que a movimentação foi semelhante ao ocorrido na quinta-feira (17), no primeiro treino do Brasil no Recife. Porém, alguns detalhes de jogadas e outras cobranças foram mais trabalhadas em relação à atividade anterior.
O treinamento segue por aqui. Zé Roberto Guimarães exige um pouco mais e mantém a atividade por mais tempo. Ele faz bastante orientação individual com as atletas a cada correção possível pic.twitter.com/rV9jIwaBn3
— NE45 (@NE45Minutos) August 18, 2023
A relação de 16 jogadoras precisou passar por dois cortes obrigatórios, já que o Sul-Americano permite apenas 14 atletas inscritas no torneio. Com isso, a central Lorena e a oposta Lorrayna ficam de fora da relação para os jogos.
Seleção Feminina de Vôlei no Sul-Americano
A estreia da Seleção Feminina de Vôlei no Sul-Americano 2023 acontece já neste sábado, enfrentando o Chile, às 20h30. No mesmo dia, Argentina e Peru abrem a competição, duelando às 18h.
Os ingressos estão praticamente esgotados para todos os quatro jogos do Brasil (sábado, domingo, terça e quarta). Para o último dia, ainda restam algumas entradas para o setor da arquibancada superior e camarotes. As vendas acontecem no site Bilheteria Digital.
0 comentários