conecte-se conosco
Altos-PI x Operário, em partida pela Série C do Brasileirão 2023 Altos-PI x Operário, em partida pela Série C do Brasileirão 2023

PISérie CÚltimas

Já rebaixado, Altos-PI perde para o Operário-PR no Lindolfo Monteiro

Samuel Pereira/A A Altos

Publicados

em

Time piauiense até fez bom jogo, mas não segurou o líder da Série C

Não deu, mais uma vez, para o Altos-PI. Jogando na noite deste sábado (19) no estádio Lindolfo Monteiro, o time piauiense até fez uma partida interessante no primeiro tempo para quem já estava rebaixado. Mas com um jogador a menos no segundo tempo, não suportou os espaços a mais e acabou perdendo por 1 x 0 para o agora líder Operário.

O gol da partida foi marcado por Felipe Augusto, aos 24 do segundo tempo

Como fica?

Com a derrota, o Altos segue na penúltima posição da Terceira Divisão com 13 pontos. O time, porém, pode cair para a lanterna em caso de vitória do Pouso Alegre, fora de casa, contra o Paysandu neste domingo.

O Operário, por sua vez, pula para a liderança com 33 pontos. O time paranaense já está garantido na próxima fase da competição.

Próximo jogo do Altos-PI

Na última rodada da Série C, o Altos-PI vai até Belém encarar o Remo no Baenão no próximo sábado (26), às 16h.

No mesmo horário, mas no Germano Krüger, o Fantasma recebe o Brusque, em duelo direto pela primeira posição da primeira fase.

O jogo

Já rebaixado para a Série D do Brasileirão em 2024, o Altos-PI entrou em campo nesta noite apenas para cumprir tabela. Sem pretensões na competição, o técnico Cristiano Bassoli foi obrigado a buscar atletas nas categorias de base para poder compor o banco de reservas. Ao menos sete jogadores não estão mais no elenco após a queda sacrementada.

Mesmo assim foi do Altos-PI a primeira grande chance de gol. E com um minuto de jogo, Manoel carimbou o travessão com um chute forte.

Vinícius teve o primeiro trabalho somente aos 17, em chute de Felipe Augusto. E a outra boa chance veio aos 29, em chute perigoso de Pará.

Fora isso, o Altos dominou o jogo até de forma surpreendente diante de um rival que ocupa as primeiras posições da Terceira Divisão.

Na etapa final, o time da casa seguia fazendo uma partida tranquila. Porém, a expulsão de Gabriel Henrique após levar o segundo cartão amarelo mudou um pouco o panorama.

Aproveitando o espaço extra em campo, o Operário conseguiu o seu gol aos 24 minutos, com Felipe Augusto.

Depois, o time paranaense e novo líder da Série C segurou a bola, trocou passes e não viu o rival assuntar o goleiro André Luiz.

FICHA TÉCNICA

Altos-PI 0
Vinícius; Victor Guilherme, Marcelo, Lucas Sousa e Bruno Collaço (Palacios); Du Santos, Gabriel Henrique e Lucas Campos (Mikael); Valderrama (Gabriel Pires), Dieguinho (Digão) e Manoel. Técnico: Cristiano Bassoli.

Operário-PR 1
André Luiz; Sávio, Jhonatan Silva, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Alison Silva (Vinícius Popó), Vinícius Dinis e Erick Bessa (Marcinho); Luidy (Breno), Felipe Augusto e Neto Costa (Dudu). Técnico: Rafael Guanaes.

Local: estádio Lindolfo Monteiro
Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)
Assistente: Luís Diego Nascimento Lopes (PA) e Thania Lopes da Silva (PA)
Cartão amarelo: Gabriel Henrique (Altos); Pará (Operário)
Cartão vermelho: Gabriel Henrique (Altos)
Gols: Felipe Augusto, 24/2ºT (Operário)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados