Tricolor do Arruda precisava do avanço do Retrô para ter divisão nacional em 2024, mas isso não aconteceu
Agora é oficial: o Santa Cruz não tem calendário nacional para disputar em 2024. Com a eliminação do Retrô nos pênaltis diante do Maranhão, acabaram as chances da Cobra Coral de jogar a Série D no ano que vem. Assim, em mais um vexame histórico, o Tricolor do Arruda só terá o Campeonato Pernambucano e, até então, a fase pré da Copa do Nordeste.
Para completar o cenário caótico, a Cobra Coral também está fora da Copa do Brasil do ano que vem. Ou seja, não tem calendário nacional, jogando somente até abril de 2024.
O Santa Cruz começou a cavar sua cova quando terminou a primeira fase do Pernambucano na quinta colocação, atrás de Retrô e Petrolina, os representantes do estado na Série D no ano que vem.
Assim, o Tricolor apostava todas as suas fichas no acesso à Série C para não depender de ninguém, mas não teve competência e acabou sendo eliminado na primeira fase, sendo derrotado pelo Iguatu na última rodada.
Assim, a única alternativa para ter divisão nacional em 2024 era em caso de o Retrô subir de divisão, o que não é mais possível, já que a Fênix foi eliminada neste sábado.
0 comentários