Connect with us
Botafogo-PB e Confiança em duelo pela Série C do Brasileirão no estádio Almeidão Botafogo-PB e Confiança em duelo pela Série C do Brasileirão no estádio Almeidão

ConfiançaPBSESérie CÚltimas

Confiança vence o Botafogo-PB fora de casa e ainda sonha com vaga na próxima fase da Série C

Cristiano Santos/Botafogo-PB

Published

on

Em jogo aberto, Dragão vence o Belo por 3 x 2 no Almeidão

Em um jogo muito aberto e com várias oportunidades dos dois lados, Botafogo-PB e Confiança fizeram um duelo interessante na tarde deste sábado (19) no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Melhor para o Dragão, que venceu por 3 x 2 fora de casa e mantém a esperança por classificação na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados por Roberson, aos 27 minutos, e por Natan Costa, aos 46, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Lucas Vieira, de pênalti, aos seis e, depois aos 31, e Tata Baiano, 48, deram números finais.

Como fica?

Com a vitória no Almeidão, o Confiança chega aos 25 pontos na Série C e, no apito final, na oitava posição, dentro do G-8. Mas será preciso secar os rivais no complemento da rodada para saber a posição final e seguir sonhando com um lugar no quadrangular final da Terceira Divisão.

O Botafogo-PB, por sua vez, permanece com 29 e, neste momento, na quarta colocação. Mas também fica de olho na rodada pois pode ainda nesta rodada garantir matematicamente a vaga na próxima fase da Série C.

Próximo jogo na Série C

Na última rodada da primeira fase da Série C, o Botafogo-PB vai até Erechim encarar o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa. Já o Confiança recebe o Paysandu no Batistão.

Todos os jogos da última rodada serão no próximo sábado (26), às 16h.

O jogo

Sem o técnico Felipe Surian, suspenso, o Belo entrou em campo sob a batuta de Vinícius Xavier no bando de reservas. E o que se viu no Almeidão foi um jogo com muitas chances de gols. De ambos os lados. Prato cheio para quem tem coração forte e gosta de emoção a todo instante dentro de uma partida de Série C.

Apostando em descidas rápidas, o Confiança abriu o placar aos 27 minutos. Em uma dessas, o trio Negueba, Willians Santana e Roberson souberam aproveitar uma dessas chances, que acabou com uma chapada de Roberson para o fundo das redes.

Com mais posse de bola, o Belo teve que ter paciência para buscar seu gol de empate. E ele viria somente nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de falta, Pedro Carrerete escorou de cabeça para a pequena área e encontrou Natan Costa, também de cabeça, superar o goleiro Jefferson Souza e empatar o jogo.

A volta para o segundo tempo teve polêmica em dose dupla antes dos cinco primeiros minutos. E ambos sobre possíveis pênaltis a favor do Confiança. Na primeira delas, Cesinha sobre a carga dentro da área e nada foi marcado pelo árbitro José Mendonça Júnior.

Entretanto, aos cinco, veio a “compensação”. Em lance menos forte, desta vez o árbitro marcou. Lucas Vieira, que entrara na partida no lugar de Roberson, bateu e recolocou o Dragão na frente do placar.

Atrás no placar, o auxiliar Vinícius Xavier realizou uma mudança tripla e mandou à campo um trio mais experiente em se tratando de Série C. Entraram Gerson Magrão, Jailson e Bruno Mota. A tentativa era um “tudo ou nada” em busca do ponto que faltava para carimbar a vaga no quadrangular final da Série C.

Porém, o contragolpe foi fatal do Dragão. E novamente com Lucas Vieira. Aos 31, o jogador dominou no peito e chutou à gol. A bola ainda desviou na defesa antes de matar o goleiro Mota.

Na base do abafa, o Belo ainda buscou o segundo gol aos 49 do segundo tempo com Tatá Baiano, aproveitando confusão dentro da área. E o empate só não veio aos 54 minutos com o goleiro Mota porque, de fato, não era noite para o Botafogo-PB.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB 2
Mota; Lucas Mendes, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mário; Natan Costa (Jailson), Wesley Dias, Renatinho (Gerson Magrão) e Marco Antônio (Tatá Baiano); Bismark (Rogerinho) e Mariotto (Bruno Mota). Técnico: Vinícius Xavier (auxiliar)

Confiança 3
Jefferson Souza; Lenon, Raphael, Adalberto e Felippe Borges (Fabiano); Fábio (André Krobel), Bruno Camilo (Betinho) e Negueba; Riquelmo, Willians Santana (Cesinha) e Roberson (Lucas Vieira). Técnico: Luizinho Vieira.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: José Mendonça Júnior (CBF-PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF-PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (CBF-PR)
Cartão amarelo: Wesley Matos, Zé Mário, Lucas Mendes, Wesley Dias (Botafogo-PB); Lucas Vieira, Negueba (Confiança)
Cartão vermelho: Lucas Mendes (Confiança) e Cesinha (Confiança)
Gols: Roberson, 28/1ºT, Lucas Vieira, 6/2ºT e 31/2ºT (Confiança); Natan Costa, 46/1ºT e Tatá Baiano, 49/2ºT (Botafogo-PB)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados