Futuro das equipes será definido na última rodada da competição
Em duelo pela parte de baixo da tabela, o Floresta empatou fora de casa por 0 x 0 com o Manaus. O jogo válido pela penúltima rodada da Série C do Brasileirão aconteceu na Arena da Amazônia.
Com o resultado, o futuro das equipes – que estão na luta contra o rebaixamento à Série D – será definido apenas na última rodada. O Manaus chegou aos 19 pontos e ocupa a 17ª posição. O Floresta, por sua vez, somou 20 pontos e está na 16ª colocação, sendo a primeira equipe fora do Z-4.
Próximo jogo do Floresta na Série C
Na última rodada da primeira fase da Terceira Divisão, o Floresta encara o América-RN – atual 17º colocado com 18 pontos. A partida acontece no próximo sábado, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O duelo definirá qual a divisão nacional das equipes no ano que vem.
O jogo
A primeira etapa foi de amplo domínio da equipe mandante. O Manaus pressionou o Floresta em seu campo defensivo, se impôs e empilhou chances, mas não conseguiu tirar o zero do marcador.
Aos 19 minutos de jogo a equipe da casa até marcou o gol com Henan, mas que foi anulado pela arbitragem por impedimento. Antes do fim do primeiro tempo, o mesmo atacante ainda acertou uma bela finalização na trave que, por pouco, não deixou a equipe amazonense à frente do placar.
Com o Manaus em cima em busca do gol, mas sem sucesso, a segunda etapa começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo.
A partir dos 10 minutos do segundo tempo o Floresta conseguiu equilibrar a partida e chegar mais ao gol adversário. Contudo, depois disso, o jogo ficou truncado e nenhuma das equipes criou chances claras para inaugurar o marcador.
As melhores chances de gols vieram apenas no fim da partida. Aos 40 minutos da etapa final, Thiaguinho chutou de fora da área e quase colocou o Manaus na frente. Logo em seguida, Thiago Alagoano também finaliza levando bastante perigo, mas sem sucesso.
Ficha Técnica
Manaus 0
Reynaldo; Lucas Mota, Luís Fernando, Bruno Bispo e Renan Luís; Felipe Baiano (Thallyson), Gama (Franklin) e Gabriel Correia (Thiaguinho); Klenisson (Cardoso), Henan e Lucas Batatinha (Gabriel Lima). Técnico: Roger Silva.
Floresta 0
Zé Carlos; Matheus Rocha, Alisson Santana, Vitão e Bruno Ré; Lucas Alisson (Igor), Lucas Oliveira (Leílson) e Ricardinho (Matheus Roldan); Thiago Alagoano, Buba e Romarinho. Técnico: Matheus Costa.
Local: Arena da Amazônia
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistente: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Cartão amarelo: Gabriel Corrêa (MAN); Thiago Alagoano, Ricardinho, Romarinho, Leílson, Roldan e Matheus Rocha (FLO)
0 comentários